3 de fev. de 2016



Olá gente, beleza?

Meu nome é Michelle e eu sou do blog Sombras & Tons, e a nova colaboradora do blog Recanto Literário! Fiquei muito feliz com o interesse da Laura no conteúdo que tinha para mostrar aqui pra vocês.

Apesar de ter um blog de beleza, moda e afins. Sou uma amante de filmes e séries, troco qualquer balada por um vinho, com picoca e um pouco de scandal hahaha (entendedores, entederão!)

E vou usar este espaço para falar sobre séries e filmes, espero que vocês gostem do conteúdo que tenho preparado com muito carinho para vocês!

Enfim... Sem mais delongas.. Hoje vamos falar das TOP  5 séries que eu tenho CERTEZA que você vai amar!!


AVISO: PROCURE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DA SÉRIE, TEM COISAS QUE ATÉ PRA MIM QUE TENHO 21 ANOS, FICA DIFÍCIL DE DIGERIR!

1# LUGAR:  DEXTER!



Série que estreou em 2006 nas telinhas americas, mas apenas em 2007 exibiu seu primeiro episódio aqui no Brasil. Com um total de 8 temporadas, com cerca de 21 episódios por temporada. Conta com o ator principal Michael C. Hall (ruivo maravilhoso!!). Ganhadora de vários prêmios, entre eles uns Emmy's e uns globos de ouro para dar credibilidade a esta serie maravilhosa que os amantes de drama/suspense vão se apaixonar.
Há rumores que a série tenha continuidade, mas nada confirmado por parte da emissora que possui os direitos dela.

E o que falar sobre está série? É apenas a minha SÉRIE FAVORITA! A interpretação do Michael, como serial killer é de tirar o fôlego, a história te mostra como é um comportamento de um sociopatas com tendêndias homicidas (porque, pra quem não sabe, nem todo sociopata tem em si o desejo de matar, e assim, se tornar um serial killer). E a série explora, desde a infancia, como estes desejos homicidas se manifestam e como seu pai adotivo, que calhou de ser um policial, o faz lidar com isso. E para a surpresa de todos, ao invés de ele reprimir estes instintos. O ensina a lidar com eles de forma que ele não seja pego. Quer motivação maior para assistir? Vai por mim, vale a pena!!
E segura um SPOILER, Dexter Morgan (Michael C. Hall), trabalha para o departamento de justiça de LA, como analista florense especializado em padrões de espirros de sangue. (Conveniente, não?)

2# LUGAR: HOUSE!

Série que teve seu primeiro epsódio rodado em Novembro/2004 até maio/2012.. Ganhadora de diversos prêmios badalados da indústria televisiva. Que tem como personagem principal Gregory House, e foi interpretado pelo talentosíssimo Hugh Laurie que foi ganhador do Globo de Ouro. E a série ganhou diversos Emmy's (diga-se de passagem, super merecidos!).

Dr. House, na companhia de sua equipe desvendava mistérios da medicina com muito sarcasmo e talento. Não sei o que dizer desta série, se você gosta de séries médicas, e não viu está série, não sabe o que está perdendo. É uma daquelas que se estivesse por 20 anos no ar, eu a assistiria por 20 anos, aguardando o EP da semana seguinte como se fosse a data do meu aniversário! Não tem o que dizer, a maneira como ele sempre resolvia os casos, a tensão entre os atores o jeito narcisista do House, nos cativa no primeiro Episódio. Só falo isso: ASSISTA!

3# LUGAR: THE WALKING DEAD!



Com seu primeiro epsódio lançado dia 30 de outubro de 2010 (acompanho desde 2010, vendo junto com o lançamento americano, em stream sem legenda. Fala se não é motivo para você assistir também!). Ganhadora de vários Emmy's entre eles, o que eu achei o mais merecido, foi o de maquiagem, caracterização e figurino. Por que, o que dizer desses zumbis, que ~ eu mal conheço mas já tenho medo pacas! ~ hahahaha

A série é baseada em um dos possíveis finais do mundo no qual conhecemos hoje em dia (e para te falar bem a verdade, com excessão dos zumbis, o mais provável na minha opinião).. Onde, após um "apagão" mundial não identificado, onde tudo, inclusive nós paramos de funcionar, ao acordar pessoas se veem num mundo onde internet, tv, e celular não funcionam! (Imagina o pânico, SOS Whatsapp!)

E a partir desde acontecimento, manifestam alguma reação que faz o que as pessoas que tenham morrido deste acontecimento se tornem zumbis e Rick Grimes (um policial, interpretado por: Andrew Lincoln) junto com sua família saem em busca de um lugar seguro para continuar a vida. Dezenas de mortes, importantes, chorosas, e inacreditáveis depois (vou parar por aqui, que já tem muito possível spoiler sendo gerado).. Eles entendem melhor o funcionamento dos zumbis, por assim dizer, e conseguem se disvencilhar de problemas bem complicados, e facilitam a convivencia com os mesmos.. que a essa altura são os donos do mundo!

A série volta agora em fevereiro, no dia 14 de fevereiro! para a sua sexta temporada (ansiedade define!!!)

4# LUGAR: SCANDAL!




Eu fiz referência a está série logo na minha apresentação, já que a personagem tem como assinatura nos seus momentos de lazer beber uma boa taça de vinho com uma picoquinha! hsuahsuahsuahs

Enfim.. A série teve o seu primeiro episódio no dia 5 de abril de 2012, com a sua personagem principal Olivia Pope (enterpretada pela maravilhosa, Kerry Washington) ganhadora de vários prêmios do universo televisivo e com um total (até o momento de 3 temporadas).. Sem falar que foi eleita em 2012 como a melhor série do ano pela critica americana antes mesmo de estrear o seu primeiro episódio! QUE LU-XO né?

A série foi inspirada na acessora do Ex-Presidente George H W Bush, Judy Smith. Nela, a personagem Olivia Pope, tem uma empresa de gestão de crise, e trabalhou no time que elegeu o presidente (na série) ao poder! Aqui poderia ter te dado vários spoiler, mas prefiro me calar e que você assista o primeiro episódio e depois venha me contar o que achou!

Olivia é uma mulher inspiração para todas as mulheres do mundo, poderosa, imponente, confiante e decidida! Que com uma inteligencia impar transforma o que seriam escândalos do mundo político, em meros casos abafados como vemos todos os dias aqui no BR. Corrupção existe em todo lugar amiguinhos, e vendo essa série, voce tem uma ideia real de como o poder e o dinheiro que mandam no mundo (da melhor maneira possível, só pra deixar registrado!)

A série está em hiato, e não tenho notícia de quando ela voltará ao ar. Mas estou na torcida com a minha pipoquinha, e o meu vinho em mãos!

5# LUGAR: GAME OF THRONES!




Como não falar nesta série MA-RA-VI-LHO-SA! Ela está em último, porque eu quis fazer suspense, mas com certeza não é a menos amada e nem a menos importante.

Série baseada nos livros de George R. R. Martin, o senhorzinho mais firmeza da vida e o mais odiado ao mesmo tempo! Ganhadora de milhares de prêmios entre eles, o globo de ouro e o Emmy para o nosso ~ quiridissimo ~ Peter Dinklage (ou, para nós amantes, Tyron Lannister) como melhor ator coadjuvante.

A série como o nome diz, é uma guerra dos tronos (tradução livre por mim kkk) que ocorreu na era medieval. Onde, basicamente, tudo era motivo de guerras e mortes por poder.. As famílias, que se eu não me engano, são 7, brigam entre si, pelo título de rei/rainha de todos os reinos.

Falei da classificação indicativa dos programas, por que neste, é tudo muito realista e evidente, tem apologia ao sexo, a bebidas alcoólicas, falam-se muitos palavrões mas, essa autenticidade que te prende a série. Vale muito a pena assistir, de verdade!

São no total 5 temporadas, com uma curiosidade interessante para me dar base para dizer que está série é uma das melhores que já assistir. Ela entrou para o Guiness Book como série de maior audiência simultânea, com o segundo episódio da 5º temporada intitulado "The House of black and White" (A casa de preto e branco, de novo,  tradução livre), babado né?

A série tem data de retorno prevista para abril, e se voce assistir até o último episódio lançado vai ver o quanto eu estou esperando por abril, (muito mais que pelo meu aniversário, que é no mesmo mês!)

Então, gostaram? Me contem aqui em baixo se vocês assistem alguma destas séries. E também se tem alguma que eu deveria assistir!

Beijos e até semana que vem!

Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates