12 de abr. de 2015

Hi guys!
Se você já viu meu post anterior (clique aqui para ler o post), você provavelmente já sabe em qual das casas de nossa querida escola você está. E como vocês sabem, cada casa tem sua carta de boas-vindas aos novos alunos. 

Neste post estarei colocando as cartas de todas as casas para que vocês possam conferir.



"Parabéns! Eu sou o monitor Robert Hilliard, e estou muito contente em recebê-lo na CASA CORVINAL. Nosso emblema é a águia que voa onde outros não podem subir; nossas cores da casa são azul e bronze, e nossa sala comunal é encontrada no topo da Torre Corvinal, atrás de uma porta cuja entrada é encantada. As janelas em arco estabelecidas nas paredes da nossa sala comunal circular tem a vista do terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e os jardins de Herbologia. Nenhuma outra casa na escola tem essas vistas deslumbrantes.

Sem querer se vangloriar, esta é a casa onde os mais inteligentes bruxas e bruxos vivem. Nossa fundadora, Rowena Ravenclaw, valorizava o aprendizado acima de tudo - e nós também. Ao contrário das outras casas, que têm desenvolvido magias nas entradas para seus quartos comunais, a nossa não precisa de uma. A porta de nossa sala comunal encontra-se no topo de um alta escada em caracol. Não tem maçaneta, mas sim uma aldrava de bronze encantada com a forma de uma águia. Quando você bater na porta, este batente vai lhe fazer uma pergunta, e se você pode respondê-la corretamente, poderá entrar. Esta barreira simples tem mantido a todos que não sejam corvinais fora por quase mil anos.

Alguns alunos iniciantes estão com medo por ter de responder a perguntas da águia, mas não se preocupe. Corvinais aprendem rapidamente, e em breve você vai desfrutar os desafios que a porta define. Não é incomum encontrar vinte pessoas do lado de fora da porta da sala comunal, todos tentando descobrir a resposta para a pergunta do dia juntos. Esta é uma ótima maneira de conhecer outros Corvinais de outros anos, e aprender com eles - embora seja um pouco chato se você esqueceu suas vestes de Quadribol e precisam entrar e sair com pressa. Na verdade, eu aconselho você a triplicar a verificação da sua bolsa com tudo que você precisa antes de sair Torre da Corvinal.

Outra coisa legal sobre Corvinal é que nosso povo é o mais individual - alguns podem até chamá-los de excêntricos. Mas os gênios são muitas vezes fora de sintonia com as pessoas comuns, e ao contrário de algumas outras casas que poderia mencionar, acho que você tem o direito de vestir o que quiser, acreditar no que quiser, e dizer o que você sente. Não devemos temer pessoas que marcham para uma música diferente, pelo contrário, devemos valoriza-los!

Falando de excêntricos, você gostará de nosso Chefe de casa, o Professor Filius Flitwick. As pessoas muitas vezes o subestimam, porque ele é muito pequeno (nós pensamos que ele é parte elfo, mas nós nunca fomos grosseiro o suficiente para perguntar) e ele tem uma voz esganiçada, mas ele é o melhor e mais bem informados mestres vivos no mundo de hoje. Sua porta do escritório está sempre aberta a qualquer corvinal com um problema, e se você está em um problema real, ele vai fazer deliciosos cupcakes pequenos (ele mantém em uma lata em sua gaveta da mesa) e coreografar uma pequena dança para você. Na verdade, vale a pena fingir que você está em um problema real, apenas para vê-los nervosos.

Ravenclaw  tem uma história ilustre. A maioria dos maiores inventores e inovadores bruxas estavam em nossa casa, incluindo Perpetua Fancourt, o inventor do lunascópio, Laverne de Montmorency, um grande pioneiro de poções do amor, e Ignatia Wildsmith, o inventor de pó de Flu. Ministros da Magia famosos também foram de nossa casa, incluindo Millicent Bagnold, que estava no poder na noite em que Harry Potter sobreviveu a maldição do Senhor das Trevas, e defendeu as celebrações bruxos em toda a Grã-Bretanha com as palavras: 'Eu afirmo o nosso direito inalienável à festa". Houve também o ministro Lorcan McLaird, que era um bruxo muito brilhante, mas preferiu se comunicar por soprar fumaça do fim de sua varinha. Bem, eu disse que nós produzimos gênios. Na verdade, estamos também a casa que deu o bruxo único no mundo Oddball, que usou uma água-viva em um chapéu. Ele é a piada das piadas para vários bruxos.

Quanto ao nosso relacionamento com as outras três casas: bem, você provavelmente já ouviu falar sobre os alunos da Sonserina. Eles não são de todo ruim, mas você fará bem para estar alarta até que você os conheça bem. Eles têm uma tradição longa de casa: fazer o que for preciso para vencer - por isso esteja atento, principalmente em partidas de Quadribol e exames.
Os Grifinórios são OK. Se eu tivesse uma crítica, eu diria que Grifinória tendem a ser show-offs. Eles também são muito menos tolerantes do que nós sobre pessoas que são diferentes, na verdade, eles são conhecidos por fazer piadas sobre Corvinais que desenvolveram um interesse em levitação, ou os possíveis usos mágicos de meleca de troll, ou ovomancia, que (como você provavelmente sabe) é um método de adivinhação usando ovos. Grifinória não tem a nossa curiosidade intelectual, enquanto nós não temos  problema caso você queira passar seus dias e noites quebrando ovos em um canto da sala comunal, escrevendo as suas previsões de acordo com a forma das gemas caírem  Na verdade, você provavelmente vai encontrar algumas pessoas para ajudá-lo.

Quanto aos Lufa-Lufa, bem, ninguém poderia dizer que eles não são pessoas agradáveis. Na verdade, eles são algumas das pessoas mais legais da escola. Vamos apenas dizer que você não precisa se preocupar muito com eles, quando se trata de competição no tempo de exame.

Acho que isso é quase tudo. Ah, sim, o nosso fantasma da casa é a Lady Grey. O resto da escola acha que ela nunca fala, mas ela vai falar com Corvinais. Ela é particularmente útil se você estiver perdido, ou que você tenha extraviado algo.Tenho certeza que você vai ter uma boa noite. Nossos dormitórios estão do lado de fora da torre principal, nossas camas são de dossel são cobertas por edredons de seda da cor do céu e o som do vento assobiando em torno das janelas é muito relaxante.E mais uma vez: bem feito em se tornar um membro da casa mais inteligente, bizarra e interessante em Hogwarts." 


"Parabéns! Sou o monitor Percy Weasley, e estou encantado em recebê-lo na GRIFINÓRIA. Nosso emblema é o leão, a mais corajosa das criaturas; as cores de nossa casa são vermelho e dourado, e nossa sala comunal fica na Torre da Grifinória.
Essa é, simplesmente, a melhor casa de Hogwarts. É onde os mais corajosos e mais ousados terminam – por exemplo: Alvo Dumbledore! Sim, o próprio Dumbledore, o maior bruxo do nosso tempo era um grifinório! Se isso não é suficiente para você, eu não sei o que é.
Eu não vou te enrolar muito, já que tudo que você precisa fazer para descobrir mais sobre sua casa é seguir Harry Potter e seus amigos enquanto os levo até seus dormitórios. Aproveite seu tempo em Hogwarts – mas como você não o aproveitaria? Você se tornou parte da melhor casa da escola!"


"Parabéns! Eu sou o monitor Gabriel Truman e estou muito feliz em recebê-lo na CASA LUFA-LUFA. Nosso emblema é o texugo, um animal que freqüentemente é subestimado, porque vive calmamente até que seja atacado, mas que, quando provocado, pode lutar contra animais maiores do que ele mesmo, incluindo lobos. As cores da nossa casa são o amarelo e o preto e nossa sala comunal está situada um andar abaixo do térreo, no mesmo corredor das cozinhas.
Agora, há algumas coisas que você deveria saber acerca de Lufa-Lufa. Primeiro, vamos falar sobre um mito constante sobre o lugar, de que somos a casa menos inteligente. ERRADO. Lufa-lufa é certamente a casa que menos se gaba, mas nós produzimos tantos bruxos e bruxas brilhantes como qualquer outra. Uma prova? Veja Grogan Stump, um dos mais populares Ministros da Magia de todos os tempos. Ele era um Lufa-lufo, assim como eram os Ministros bem sucedidos Artemesia Lufkin e Dugald McPhail. E ainda temos a autoridade mundial em criaturas mágicas, Newt Scamander; Bridget Wenlock, a Aritmance famosa do século XIII que primeiro descobriu as propriedades mágicas do número sete e Hengist de Woodcroft, que fundou Hogsmeade, a vila inteiramente bruxa, que fica bem próxima de Hogwarts. Todos Lufa-lufos.
Então, como você pode ver, nós produzimos um número mais do que suficiente de bruxos e bruxas brilhantes, poderosos e audaciosos, mas só porque não saímos gritando isso, não recebemos o crédito que merecemos. Corvinais em particular acreditam que, qualquer descobridor fora do comum deve ter vindo da casa deles. Eu tive um grande problema no meu terceiro ano por duelar com um monitor que insistiu que Bridget Wenlock tinha vindo da casa dele, não da minha. Eu deveria ter recebido uma semana de detenções, mas a professora Sprout me deixou escapar dessa com uma advertência e uma caixa de sorvete de coco.
Lufa-lufos são verdadeiros e leais. Não nos vangloriamos, mas ajudamos quando você está em perigo. Como o nosso emblema, o texugo, nós nos protegeremos, nossos amigos e família contra todo o perigo. Nada nos intimida.
Porém, é verdade que Lufa-lufa é um pouco pobre em uma área. Nós produzimos o menor número de bruxos das trevas do que qualquer outra casa da escola. Claro que você pensa em Sonserina como uma agitação de malfeitores, visto que eles nunca tiveram uma briga honesta e preferem trapacear a trabalhar duro, mas mesmo a Grifinória (casa com a qual nos damos melhor) produziu alguns personagens espertinhos.
O que mais você precisa saber? Ah, sim, a entrada para a sala comunal está escondida em uma pilha de barris em um canto na ala direita do corredor das cozinhas. Dê um tapinha no segundo barril de cima pra baixo, no meio da segunda fileira, no ritmo de Helga Hufflepuff, e a tampa se abrirá. Nós também somos a única casa em Hogwarts com um dispositivo de repulsão a potenciais intrusos. Se baterem na tampa do barril errado, ou se o ritmo da batida for outro, o intruso será encharcado em vinagre.
Você ouvirá sobre as outras casas e seus arranjos de segurança, mas acontece que em mais de mil anos a sala comunal da Lufa-lufa e seus dormitórios nunca foram vistas por intrusos. Assim como os texugos, nós sabemos exatamente como nos esconder – e como nos proteger.
Uma vez que você abriu o barril, rasteje pela passagem até entrar na mais confortável de todas as salas comunais. Ela é redonda e tem o teto rebaixado, parece sempre ensolarada e suas janelas circulares têm a vista da grama ondulante e dentes-de-leão.
Há bastante cobre polido no local, muitas plantas tanto penduradas no teto, quanto posicionadas nos parapeitos das janelas. A diretora da nossa casa, Professora Pomona Sprout, é a chefe de Herbologia, e nos traz as espécies mais interessantes (algumas dançam e falam) para decorar a nossa sala – uma razão para sermos muito bons em Herbologia. Nossos sofás e cadeiras são estofados em preto e amarelo e nossos dormitórios são acessados através de portas redondas nas paredes da sala comunal. Lâmpadas de cobre projetam uma luz quente nos nossos quatro pôsteres, todos cobertos com mosaicos de patchwork, e aquecedores de cama feitos de cobre estão pendurados nas paredes, para o caso de você estar com o pé frio.
O fantasma de nossa casa é o mais amigável de todos: o Frei Gorducho. Você o reconhecerá bem facilmente. Ele é roliço, veste roupas de monge e é muito generoso se você estiver perdido ou em apuros.
Acho que isso é quase tudo. Devo dizer que espero que alguns de vocês sejam bons jogadores de quadribol. Lufa-lufa não tem feito bonito nos torneios ultimamente.

Você provavelmente dormirá bem. Estamos protegidos de tempestades e ventanias nos nossos dormitórios. Nunca tivemos as noites perturbadoras que aqueles das torres já experimentaram.

E mais uma vez: parabéns por se tornar membro da mais amiga, mais decente e mais tenaz de todas as casas."


"Parabéns! Eu sou a monitora Gemma Farley e estou honrada em recebê-lo na CASA SONSERINA! Nosso símbolo é a serpente, mais sábia das criaturas; as cores da nossa casa são verde esmeralda e prateado, e a entrada para nossa Sala Comunal encontra-se escondida nas masmorras. Como você verá, as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts. É bem comum vermos a lula gigante passar – e, às vezes, até criaturas mais interessantes. Faz com que nós sintamos que nosso salão tem a aura de um misterioso naufrágio subaquático.
Agora, há algumas poucas coisas que você deve saber sobre a Sonserina – e algumas que você deve esquecer.
Primeiramente, vamos dissipar alguns mitos. Você deve ter ouvido rumores sobre a Sonserina – que todos fazemos Artes das Trevas, e que só vamos falar com você se seu bisavô foi um bruxo famoso, e besteiras do tipo. Bom, você não deve acreditar em tudo o que ouve de casas concorrentes. Eu não estou negando que nós produzimos nossa porção de Bruxos das Trevas, mas as outras três casas também – eles apenas não gostam de admitir. E sim, nós tradicionalmente tendemos a aceitar estudantes que venham de uma longa linhagem de bruxos e bruxas, mas nos dias de hoje você encontrará várias pessoas na Sonserina que tenham ao menos um parente trouxa.
Aqui está um fato pouco conhecido que as outras casas não comentam muito: Merlin era da Sonserina. Sim, o próprio Merlin, o bruxo mais famoso da história! Ele aprendeu tudo o que sabia nessa mesma casa! Você quer seguir os passos de Merlin? Ou você prefere sentar na antiga mesa daquele ilustre ex-Lufano, Eglantine Puffett, inventor do Pano de Prato Auto-Ensaboante?
Acho que não.
Mas já basta sobre o que não somos. Vamos falar sobre o que nós somos, que é a mais legal e mais mordaz casa da escola. Nós jogamos para vencer, porque nos importamos com a honra e as tradições da Sonserina.
Nós também somos respeitados por nossos colegas estudantes. É, uma parte desse repeito deve ser tingido pelo medo, por causa de nossa reputação sombria, mas quer saber? Pode ser divertido ter a reputação de andar do lado errado. Dê algumas dicas de que você tem acesso a uma biblioteca inteira de maldições, e veja se alguém vai querer roubar o seu estojo.
Mas nós não somos maus. Somos como nosso emblema, a serpente: lustrosos, poderosos e frequentemente mal entendidos.
Por exemplo, nós da Sonserina nos preocupamos com nós mesmos – o que não pode ser dito da Corvinal. Além de serem os maiores cê-dê-efes que você já conheceu, os Corvinos são famosos por ajudarem um ao outro a tirar notas altas, enquanto nós da Sonserina somos irmãos. Os corredores de Hogwarts podem surpreender os imprudentes, e você se dará bem se tiver as Serpentes ao seu lado enquanto anda pela escola. Até que se prove o contrário, uma vez que você se torna uma serpente, você é um dos nossos – você é da elite.
Por que, você sabe o que Salazar Slytherin procurava em seus alunos escolhidos? As sementes da grandeza. Você foi escolhido por esta casa porque tem o potencial para ser ótimo, no sentido literal da palavra. Certo, você pode ver uma dupla de pessoas no Salão Comunal que talvez não pareçam destinadas a algo especial. Bom, guarde isso para você. Se o Chapéu Seletor os colocou aqui, há algo de bom neles, não se esqueça disso.
E falando de pessoas que não estão destinadas à grandeza, ainda não mencionei os Grifinórios. Olha, muitas pessoas dizem que Sonserinos e Grifinórios representam os dois lados da mesma moeda. Pessoalmente, eu acho que os Grifinórios são apenas Sonserinos descartados. Veja só, algumas pessoas dizem que Salazar Slytherin e Godric Grifinória estimaram os mesmos tipos de alunos, então nós supostamente somos mais parecidos do que gostaríamos. Mas isso não significa que nos misturamos com Grifinórios. Eles gostam de nos vencer quase tanto quanto nós gostamos de vencê-los.
Mais algumas coisas que você deve saber: o fantasma da nossa casa é o Barão Sangrento. Se você for amigo dele, às vezes ele concorda em assustar as pessoas para você. Só não pergunte como ele se tornou sangrento: ele não gosta.
A senha do Salão Comunal muda a cada duas semanas. Fique de olho no quadro de avisos. Nunca traga alguém de outra casa para nosso Salão Comunal ou lhes diga a senha. Nenhum intruso entrou lá por mais de sete séculos.
Bom, acho que isso é tudo por ora. Tenho certeza de que você irá gostar dos dormitórios. Dormirmos em antigas camas de quatro colunas, com cortinas de seda verde, e colchas bordadas com fios prateados. Tapeçarias medievais ilustrando as aventuras de famosos Sonserinos cobrem as paredes, e lanternas de prata pendem do teto. Você dormirá bem; é muito calmante ouvir a água do lago bater contra as janelas de noite."








Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates