Resenha: Jogador Número 1
TÍTULO: Jogador Número 1
TÍTULO ORIGINAL: Ready Player One
VOLUME: 1
AUTOR(A): Ernest Cline
EDITORA: Leya
PÁGINAS: 464
Minha Avaliação:
Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio. Você está preparado, Jogador número 1? O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto.Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980.Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.
Oi, pessoal. Tudo bem com vocês?
Se você está procurando um livro recheado de referências do mundo geek, esse é o livro para você!
Confesso que não peguei lá muuuitas referências, mas isso é por conta de meu conhecimento limitado desse mundo. 🙈 Maaasss, tenho certeza que um expert adoraria esse livro!
Mas, Laura, se você acha que eu iria gostar desse livro, por que deu apenas 3 estrelas pra ele?
Bom, eu, particularmente, não achei o livro lá aquelas coisas... (talvez por eu não ter tanto conhecimento desse mundo e não conseguir me envolver tanto assim na leitura) No meu ponto de vista, o livro é super enrolado, as coisas demoram a acontecer, a leitura não fluiu facilmente. Eu realmente fiquei entediada lendo :( Apesar disso, tenho certeza que alguém mais envolvido com essas referências iria adorar cada easter egg escondido no livro!
Mas e o filme, Laura? Você tem vontade de assistir?
Olha, nem um pouco! Realmente não curti o livro, achei ele longo demais, enrolado demais, pra mim as piadinhas não faziam sentido... Enfim, fico até triste pois sinto que não aproveitei o livro direito por não saber quase nenhum "extra" que ele trazia que outras pessoas com certeza amaram.
Resumindo: eu, particularmente e por certa ignorância minha sobre o mundo geek, não gostei muito do livro, mas tenho certeza que outras pessoas simplesmente o amaram justamente por essas referências.
Enfim, uma resenha rápida para vocês. Espero que não desanimem a lê-lo por conta disso é só uma opinião minha mesmo :P