05 janeiro, 2016

Resenha: Perigosas

PerigosasTÍTULO: Perigosas
TÍTULO ORIGINAL: Wanted
SÉRIE: Pretty Little Liars
VOLUME: 8
AUTOR(A): Sara Shepard
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 272
Minha Avaliação: 

A vida de Spencer, Aria, Hanna e Emily está prestes a virar de cabeça para baixo. Elas estavam certas: a polícia, a família DiLaurentis e a família de Spencer escondiam segredos aterrorizantes. Agora, a verdade vem à tona de uma só vez, acrescentando à equação já confusa dos mistérios de Rosewood uma personagem que transformará suas vidas, a escola e seus lares para sempre. Este será um novo e surpreendente capítulo na vida de cada uma delas: Hanna agora luta para reaver sua popularidade - não importa o preço. Spencer, pela primeira vez, deixará de pensar que ter uma irmã é um maldição. Já Emily parece ter miraculosamente encontrado o remédio impossível para seu coração partido. E Aria, ainda incerta sobre as recentes descobertas, ao menos acha que encontrou um garoto em quem pode confiar... mas nem mesmo isso ficará intacto. Todos os planos e as escolhas de nossas Belas Mentirosas serão influenciados por uma quinta pessoa. Mas, desta vez, não são as mensagens de A.Neste eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos são revelados do início ao fim. E a antiga amizade das quatro com Alison DiLaurentis será posta à prova: será que as lembranças ternas do passado resistiriam a segredos tão assustadores?
"Parece que me pegaram: os noticiários dizem que descobriram minhas fotografias e mensagens, e que estou atrás das grades. Essas Belas Mentirosas pensam que estão livres do meu poder. Mas ainda não desisti de acabar com elas. - A"

Se eu pudesse daria 10 estrelas para esse livro! Esse é o quanto Perigosas é bom.

No oitavo volume da série finalmente descobrimos quem é a pessoa que estava por trás de tudo desde o começo, mas essa não é a única super revelação do livro não. Ainda tem muita história para se desenrolar.

A vida das meninas continua de onde parou: Hanna está tentando ser popular novamente depois de todos saberem de seu tempo na reabilitação; Emily parece estar finalmente seguindo em frente, mas ainda acredita ser Ali quem ela viu na noite do incêndio; Spencer está novamente sobre maus olhos de sua família após arruinar o casamento dos pais; e Aria está namorando com Noel além de estar finalmente se dando bem com o pai e a madrasta.

Porém, Sara Shepard não dará nem um descanso para as Liars. O livro já começa com coisas que mudam o rumo da história inteira e que vira toda Rosewood de cabeça para baixo.

Depois dessa super revelação ainda vem mais ação e mais surpresas e então vem o final. O que foi esse final? Estou até agora chocada! Parece que a autora tem uma imaginação ilimitada para confusões e tretas.

Enfim, não posso falar muito mais da história do que isso  sem dar spoilers, portanto irei a partir de agora só dar a minha opinião.

Para mim Perigosas é o melhor livro da série até agora. Sara criou uma trama tão doida e surreal que é impossível parar de ler por sequer um segundo. E por incrível que pareça não houveram pontas soltas. Tudo se encaixa perfeitamente.

O segundo fechamento da série é repleto de momentos de pura tensão e mistério do que vai acontecer a seguir. Até que tudo chega a um fim. Um fim que com certeza vai ter continuação haha.

 A minha parte favorita dos livros de PLL é o capítulo "O que acontece depois" no final dos livros e com esse capítulo no final de Perigosas ficamos sabendo um pouco do que nos espera nos próximos livros. Resumindo: mal posso esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo