30 de nov. de 2015

TÍTULO: Felizes Para Sempre
TÍTULO ORIGINAL: Hapily Ever After
SÉRIE: A Seleção
VOLUME: Adicional
AUTOR(A): Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 464
Minha Avaliação: 

Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Com certeza sou suspeita para falar qualquer coisa sobre A Seleção. A série é com certeza uma de minhas favoritas e sempre estará em meu coração.

Em "Felizes Para Sempre"  podemos nos aprofundar ainda mais no universo dos personagens e ler diferentes pontos de vista de uma mesma cena (como a cena do chicoteamento de Marlee). No livro está presente:

  • A Rainha (conto da rainha Amberly)
  • O Príncipe (conto de Maxon)
  • O Guarda (conto de Aspen)
  • A Favorita (conto de Marlee)
  • Cenas de Celeste (algumas cenas com o ponto de vista de Celeste)
  • A Criada (algumas cenas com o ponto de vista de Lucy)
  • Depois de A Escolha (um epílogo do que aconteceu depois de A Escolha)
  • Por Onde Elas Andam? (o que aconteceu com algumas das outras selecionadas)
  • Trecho de A Sereia (o próximo livro da nossa amada Kiera Cass)
  • Ilustrações exclusivas (e maravilhosas hahaha)


Não posso dizer que "Felizes Para Sempre" é perfeito, porque na minha opinião ele não é. As cenas da Celeste e da Lucy, para mim, foram uma decepção. Certamente esperava muito mais.

Já o conto de Amberly (A Rainha) não poderia ter sido mais bem escrito. Esse foi o conto que mais me abriu os olhos, pois posso entrar na cabeça de uma das pessoas mais queridas do universo de A Seleção. A rainha Amberly sempre foi motivo de afeto para mim e sofri muito com seu final em A Escolha. Mas agora posso ver mais claramente seus atos com relação ao rei Clarkson.

O mais interessante é ver a pessoa que Clarkson já era quando era jovem e a pessoa que ele estava se tornando. E me toca o quanto Amberly sempre o amou.

Os contos de Aspen e Maxon não me chamaram muito a atenção, já que os havia lido em Os Contos da Seleção (na minha opinião foi desnecessário colocá-los nesse livro já que já os haviam colocado em outro). Porém pude novamente abrir meus olhos, mas desta vez em relação à Aspen. Quando li O Guarda pela primeira vez tinha um certo preconceito em relação a ele. Mas relendo o conto pude finalmente ver que o que Aspen sempre fez foi simplesmente amar America.

Porém, algo que fez toda a diferença na minha visão dos contos foi a introdução de Kiera. Isso com certeza me chamou a atenção. Nela a autora colocava sua própria visão do conto e achei isso muito interessante.


Depois de A Escolha é simplesmente um amor sem fim. Já havia lido o epílogo pela internet, mas ele novamente me encantou.

As ilustrações são simplesmente incríveis. Elas dão vida à Illéa e aos personagens. Com certeza me encantaram.















Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates