8 de out. de 2015

TÍTULO: Minha Vida Fora de Série 3ª Temporada
TÍTULO ORIGINAL: Minha Vida Fora de Série 3ª Temporada
SÉRIE: Minha Vida Fora de Série 
VOLUME: 3
AUTOR(A): Paula Pimenta
EDITORA: Gutenberg
PÁGINAS: 424
Minha avaliação: 

Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Fazia um tempo que um livro me empolgava tanto quanto este. Eu realmente não conseguia parar de ler!!! A cada paradinha para ir tomar água, lavar a louça... fazia meu coração doer.

Eu simplesmente amo a história da Priscila, Minha Vida Fora de Série é uma das minhas séries preferidas e só de saber que o próximo livro sai apenas em 2017 dá um aperto no coração hahaha.

Vai ser um pouco difícil escrever essa resenha sem spoilers, pois acontecem tantas reviravoltas que vocês nem imaginam... Mas prometo que vou tentar kkkkkk

O livro começa com uma declaração da Pri sobe seus pais que nõ vou falar o que é porque seria um baita de um spoiler, pois essa parte influencia simplesmente o livro todo.

Logo depois a Pri nos conta sobre sua viagem à Los Angeles (que foi tão incrível que ela adiou 2 vezes a volta e acabou ficando quase u mês lá). Esta foi uma viagem com certeza inesquecível para ela e uma das partes que eu mais gostei foi quando a Pri vai à Disney e acontece uma coisa super incrível com ela (spoilers...).

Uma coisa que absolutamente dá pra notar é o quanto as personagens amadureceram, principalmente a Pri, de um livro para o outro. Dá para ver a diferença não só na Priscila, mas no Rodrigo também e, principalmente, no relacionamento dos dois (afinal eles já estão namorando a quase 6 anos). Eles se conhecem melhor, são mais maduros, a Pri pensa mais antes de agir (não tanto quanto deveria, mas... hahaha) e são essas pequenas coisas que fazem a diferença.

Você vai lendo, a história vai mudando, tudo está bem e de repente: BAM! Algo de horrível acontece. Eu já sabia que isso provavelmente iria acontecer neste livro, mas com certeza fiquei muito abalada quando realmente li o que eu temia (ainda mais quando [Spoiler] o Rodrigo ia pedir ela em casamento...). Mas essa é uma daquelas coisas que não se pode evitar, uma hora iria acontecer.

"Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se fizesse isso, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outra pessoa? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta?" (One Tree Hill)

Uma das coisas que eu adoro nesses livros são as frases de início de capítulo (sejam elas de séries ou filmes) e eu com certeza fiquei morrendo de vontade de começar a assistir a algumas séries que estão presentes com suas frases (como: One Tree Hill, Pretty Little Liars, 10 Things I Hate About You, entre várias outras)

Termino essa resenha recomendando eternamente a autora e a série, essa é uma das melhores séries que eu já li!






Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates