17 junho, 2015

Resenha: A Promessa do Tigre

TÍTULO: A Promessa do Tigre
TÍTULO ORIGINAL: Tiger's Promise
SÉRIE: A Saga do Tigre
VOLUME: 5
AUTOR(A): Colleen Houck
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 128
Minha Avaliação:

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. 
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. 
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. 
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre. 
 Eu estava super ansiosa para ler este livro, já que sou uma super fã da saga. E quando peguei para ler não fiquei decepcionada. Claro que eu queria que o livro fosse um pouquinho maior kkkkkkkk, mas acabei adorando a história que este volume conta.

A Promessa do Tigre nos conta um breve pedaço da vida de Yesubai, a filha de Lokesh que fez com que os príncipes se apaixonassem por ela, e neste livro não vemos só como essa jovem garota é, mas também vemos um pouco mais sobre Lokesh.

Eu adorei esse livro porque ele tem uma história bem simples e curtinha e ainda assim fez com que eu me encantasse por ele. Finalmente sabemos com mais detalhes o que realmente aconteceu com os príncipes e como Lokesh os transformou em tigres. Finamente posso dizer que A Saga do Tigre não tem nenhuma ponta solta.

Sobre a personagem principal, não tenho do quê reclamar. Yesubai é uma menina inteligente, graciosa e até um pouco fofa. Ela sofreu muito enquanto crescia por causa de seu pai que a maltratava por não aceitar que ela fosse uma menina. Mas isso a tornou forte. Agora entendo o que os dois príncipes viam na garota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo