Resenha: A Herdeira
TÍTULO: A Herdeira
TÍTULO ORIGINAL: The Heir
SÉRIE: A Seleção
VOLUME: 4
AUTOR(A): Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 392
Minha Avaliação:
Eu vim com altíssimas expectativas para este livro e com certeza elas foram alcançadas e até mesmo ultrapassadas.
Enfim, A Herdeira foi um dos melhores livros da Kiera e estou louca pela continuação.
TÍTULO ORIGINAL: The Heir
SÉRIE: A Seleção
VOLUME: 4
AUTOR(A): Kiera Cass
EDITORA: Seguinte

Minha Avaliação:
No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Eu vim com altíssimas expectativas para este livro e com certeza elas foram alcançadas e até mesmo ultrapassadas.
O último livro da série acabou com Maxon e America se casando e assumindo o trono de Illéa. 20 anos depois, as castas já estão dissolvidas e o nosso casal tem 4 filhos: Eadlyn, Ahren, Osten e Kaden. Eadlyn é a mais velha e portanto assumirá o trono um dia.
Illéa não está em seu melhor momento (novamente estão acontecendo rebeliões, a população não está satisfeita e o que alguns querem é o fim da monarquia). Como Maxon não sabe mais o que fazer para amenizar a situação, ele e America convencem Eadlyn a passar por uma Seleção.
Eadlyn é uma menina muito fechada, ela não quer que ninguém veja como ela é de verdade, e fica revoltada e ao mesmo tempo assustada com a possibilidade de ter 35 garotos dentro de sua casa querendo conhecê-la. Mas ela ama seus pais, seu povo e faz a promessa de manter a Seleção por 3 meses e tentar achar "o amor de sua vida".
Antes de eu começar a ler ouvi muitos burburinhos sobre a personagem principal. A maioria deles eram ruins. Sim, é verdade que ela fica repetindo pra si mesma que é a pessoa mais poderosa de mundo e que não há ninguém mais poderosa do que ela, mas isso é mais um modo de se convencer e se dar apoio moral em certas situações do que mesquinharia. É como quando estamos prestes a fazer uma prova super difícil e ficamos repetindo para nós mesmos: "Você vai conseguir, você estudou e vai conseguir."
Então, minha opinião sobre Eadlyn é a melhor possível. Eu simplesmente a AMEI! Vocês precisam ver os "cortes" (turn down for what?) que ela dá em algumas pessoas.
Eadlyn; Hale; "-Bom, hoje eu lhe contaria que venho de uma família excelente. Meu pai era Dois. -Isso é tudo? -Acho muito impressionante. -Não tanto quanto ter um pai que era Um."Quanto aos selecionados, com certeza tenho meus preferidos. Mas não vou entrar em detalhes para não dar nenhum spoiler sobre quem vai e quem fica. Só digo uma coisa: não sei como Eady vai decidir com quem vai casar.
Enfim, A Herdeira foi um dos melhores livros da Kiera e estou louca pela continuação.
"Agradecimentos especiais a: você, basicamente por ser uma pessoa legal, mas principalmente por ler o quarto livro quando pensou que só havia três.'' - Kiera Cass