08 abril, 2015

Resenha: Starters

TÍTULO: Starters
TÍTULO ORIGINAL: Starters
SÉRIE: Starters
VOLUME: 1
AUTOR(A): Lissa Price
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 272
Minha Avaliação: 


Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Hi guys!
A história de Starters me lembrou no começo o livro A Hospedeira, pois são pessoas nos corpos de outras pessoas. Mas então fui lendo e lendo e não era bem assim. 

Callie é uma garota de 16 anos órfã e que só tem seu irmão de parente, pois após a chamada Guerra dos Esporos muita gente foi morta, inclusive seus pais e avós. Portanto Callie mora nas ruas com seu irmão Tyler (de 7 anos) e seu amigo Michael. 

Como Tyler está muito doente e Callie não tem o dinheiro para comprar os remédios, além de vários outros motivos, a menina decide fazer um contrato com a Prime Destinations, que é uma empresa que aluga os corpos de jovens para as pessoas velhas (Enders) para que eles possam se sentir jovens novamente. E ao final de um determinado número de aluguéis (neste caso 3) o doador (Callie) receberá uma quantia considerável em dinheiro.

Já em seu terceiro aluguel Callie está tendo problemas com seu chip (para que um Ender possa alugar seu corpo, você passa por uma pequena cirurgia onde é implantado um chip em sua cabeça. assim o Ender ficará no controle e você estará "dormindo" até que seu aluguel acabe e você não saberá o que seu inquilino fez com seu corpo durante o tempo do aluguel, meio assustador não é?!). A história se passa nas recobras de consciência de Callie e os momentos em que sua inquilina, Helena. está no controle de seu corpo. Pouco a pouco Callie vai entendendo que Helena tem um plano para acabar com a Prime que não vou entrar em detalhes  para não ter spoiler.

Como vocês estão cansados de saber, eu adoro triângulos amorosos e em Starters não poderia faltar. Mas acho que as pessoas que não gostam muito de triângulos amorosos também vão gostar pois é como em Jogos Vorazes: há triângulo mas o foco não está nele.

O final é com certeza imprevisível! Nunca que eu ia imaginar uma coisa daquelas! Estou muuuito ansiosa para ler a continuação Enders!





Um comentário:

  1. EU AMO ESSE LIVRO!!! Li faz uns anos e simplesmente adorei!! Falta ler ENDERS agora!!;)

    Leitura Delicada

    ResponderExcluir

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo