12 de abr. de 2015


Hi guys!
Você já fizeram uns 1000 testes como este e, assim como eu, ainda estão em dúvida? Recentemente e finalmente criei uma conta no Pottermore e adivinhem só: Corvinal! Todas as vezes que eu fazia um teste era assim: ou Corvinal ou Grifinória e quando J. K. Rowling me disse que era Corvinal, então deve ser Corvinal kkkkk


Para você que ainda não sabe em qual casa está, os testes que eu recomendo são o do Pottermore e o do Quotev, mas aqui vai um teste para que você já tenha uma ideia de em qual casa está:


1 - Você acredita que para mudar o mundo é preciso:
a) Que você seja um grande líder mundial
b) Uma corrente de boas ações no cotidiano das pessoas
c) Que você tenha muito poder
d) Pesquisas e estudos que apontem caminhos e soluções para os problemas

2 - Qual desses esportes você prefere?

a) Automobilismo
b) Basquete
c) Xadrez
d) Esporte?

3 - Se um professor seu cometeu uma grande injustiça você:

a) Argumenta, em sala de aula, para que ele repare a injustiça que cometeu.
b) Deixa para lá, afinal não vai adiantar mesmo e você ainda vai criar um stress desnecessário.
c) Procura a direção, fala com seus pais e se nada adiantar espera o melhor momento para se vingar
d) Procura o professor separadamente e conversa com ele. Se não adiantar, procura as medidas legais e cabíveis dentro da escola.

4 - O que é mais importante na escolha de sua carreira profissional?

a) Poder e prestígio.
b) Trabalhar em algo que goste e que não tenha riscos.
c) Produzir conhecimento útil para toda a humanidade.
d) O desafio de transformar a realidade em que vivemos para melhor.

5 - Você está escolhendo para onde vai viajar nas férias. Qual dos itens abaixo é mais importante?

a) Que o lugar seja badalado, limpo e com gente de alta sociedade.
b) Que o lugar tenha gente interessante e uma cultura rica.
c) Que o lugar seja cheio de mistério e aventuras e que a viagem não passe em branco.
d) Que o lugar seja bonito, agradável e que seja fácil para todos os meu amigos irem também.

6 - Quando tiver sua própria casa, como fará com as tarefas domésticas?

a) Eu adoro cozinhar e cuidar da casa, farei tudo com prazer.
b) As tarefas são divididas igualmente entre os moradores.
c) Vou comprar o máximo de aparelhos domésticos para reduzir as tarefas, o que sobrar sorteamos.
d) Terei empregado(a) doméstico(a).

7 - Seu pai resolve levar toda família, nas férias, em uma longa viagem de carro pelo litoral:

a) Você pede para levar um amigo e juntos começam a imaginar tudo que vão fazer na viagem
b) Já imagina como será divertido matar a saudades de seus primos e curtir as praias.
c) Não acredita que passará as férias dentro de um carro apertado, cheio de gente e com um calor enorme.
d) Adora a idéia, procura informações sobre onde vão passar, planeja as visitas e separa alguns livretos de palavras cruzada para os momentos mais cansativos dentro do carro.

8 - Qual desses pesadelos se parece mais com os seus?

a) Você está cercado por ladrões que querem tomar tudo que é seu.
b) Você está no meio do pátio da escola sendo ridicularizado por todos os alunos.
c) Você é orador da sua turma e no meio do discurso começa a gaguejar sem parar.
d) Um amigo seu é descoberto fazendo algo proibido. Você assume a culpa para ajudá-lo e acaba sendo duramente castigado.

9 - Sobre passar cola em prova, você diria:

a) É inaceitável.
b) Não é certo, mas em algumas situações você pode abrir uma exceção.
c) É um risco, portanto tenho que saber o que ou ganhar com isso.
d) Sempre sou pego quando tento fazer coisas assim...

10 - A turma perfeita:

a) É aquela que me acha o máximo.
b) É a minha.
c) É aquela que gosta de mim.
d) É aquela interessante e que dá para contar em todas as horas.



Resultado: Conte seus pontos

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
a) 2
a) 0
a) 2
a) 0
a) 0
a) 3
a) 2
a) 0
a) 1
a) 0
b) 3
b) 2
b) 3
b) 3
b) 1
b) 2
b) 3
b) 3
b) 2
b) 2
c) 0
c) 1
c) 0
c) 1
c) 2
c) 1
c) 0
c) 1
c) 0
c) 3
d) 1
d) 3
d) 1
d) 2
d) 3
d) 0
d) 1
d) 2
d) 3
d) 1

Sonserina
0 a 7 pontos
Corvinal
7 a 15 pontos
Grífinória
16 a 22 pontos
Lufa-Lufa
23 a 30 pontos


Você pode conferir as cartas de boas-vindas de cada casa aqui

Mas continuando com a minha experiência no Pottermore, fiquei super feliz com o meu resultado e mais que acolhida pelos meus companheiros.

"Parabéns! Eu sou o monitor Robert Hilliard, e estou muito contente em recebê-lo na CASA CORVINAL. Nosso emblema é a águia que voa onde outros não podem subir; nossas cores da casa são azul e bronze, e nossa sala comunal é encontrada no topo da Torre Corvinal, atrás de uma porta cuja entrada é encantada. As janelas em arco estabelecidas nas paredes da nossa sala comunal circular tem a vista do terreno da escola: o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e os jardins de Herbologia. Nenhuma outra casa na escola tem essas vistas deslumbrantes.

Sem querer se vangloriar, esta é a casa onde os mais inteligentes bruxas e bruxos vivem. Nossa fundadora, Rowena Ravenclaw, valorizava o aprendizado acima de tudo - e nós também. Ao contrário das outras casas, que têm desenvolvido magias nas entradas para seus quartos comunais, a nossa não precisa de uma. A porta de nossa sala comunal encontra-se no topo de um alta escada em caracol. Não tem maçaneta, mas sim uma aldrava de bronze encantada com a forma de uma águia. Quando você bater na porta, este batente vai lhe fazer uma pergunta, e se você pode respondê-la corretamente, poderá entrar. Esta barreira simples tem mantido a todos que não sejam corvinais fora por quase mil anos.

Alguns alunos iniciantes estão com medo por ter de responder a perguntas da águia, mas não se preocupe. Corvinais aprendem rapidamente, e em breve você vai desfrutar os desafios que a porta define. Não é incomum encontrar vinte pessoas do lado de fora da porta da sala comunal, todos tentando descobrir a resposta para a pergunta do dia juntos. Esta é uma ótima maneira de conhecer outros Corvinais de outros anos, e aprender com eles - embora seja um pouco chato se você esqueceu suas vestes de Quadribol e precisam entrar e sair com pressa. Na verdade, eu aconselho você a triplicar a verificação da sua bolsa com tudo que você precisa antes de sair Torre da Corvinal.

Outra coisa legal sobre Corvinal é que nosso povo é o mais individual - alguns podem até chamá-los de excêntricos. Mas os gênios são muitas vezes fora de sintonia com as pessoas comuns, e ao contrário de algumas outras casas que poderia mencionar, acho que você tem o direito de vestir o que quiser, acreditar no que quiser, e dizer o que você sente. Não devemos temer pessoas que marcham para uma música diferente, pelo contrário, devemos valoriza-los!

Falando de excêntricos, você gostará de nosso Chefe de casa, o Professor Filius Flitwick. As pessoas muitas vezes o subestimam, porque ele é muito pequeno (nós pensamos que ele é parte elfo, mas nós nunca fomos grosseiro o suficiente para perguntar) e ele tem uma voz esganiçada, mas ele é o melhor e mais bem informados mestres vivos no mundo de hoje. Sua porta do escritório está sempre aberta a qualquer corvinal com um problema, e se você está em um problema real, ele vai fazer deliciosos cupcakes pequenos (ele mantém em uma lata em sua gaveta da mesa) e coreografar uma pequena dança para você. Na verdade, vale a pena fingir que você está em um problema real, apenas para vê-los nervosos.

Ravenclaw  tem uma história ilustre. A maioria dos maiores inventores e inovadores bruxas estavam em nossa casa, incluindo Perpetua Fancourt, o inventor do lunascópio, Laverne de Montmorency, um grande pioneiro de poções do amor, e Ignatia Wildsmith, o inventor de pó de Flu. Ministros da Magia famosos também foram de nossa casa, incluindo Millicent Bagnold, que estava no poder na noite em que Harry Potter sobreviveu a maldição do Senhor das Trevas, e defendeu as celebrações bruxos em toda a Grã-Bretanha com as palavras: 'Eu afirmo o nosso direito inalienável à festa". Houve também o ministro Lorcan McLaird, que era um bruxo muito brilhante, mas preferiu se comunicar por soprar fumaça do fim de sua varinha. Bem, eu disse que nós produzimos gênios. Na verdade, estamos também a casa que deu o bruxo único no mundo Oddball, que usou uma água-viva em um chapéu. Ele é a piada das piadas para vários bruxos.

Quanto ao nosso relacionamento com as outras três casas: bem, você provavelmente já ouviu falar sobre os alunos da Sonserina. Eles não são de todo ruim, mas você fará bem para estar alarta até que você os conheça bem. Eles têm uma tradição longa de casa: fazer o que for preciso para vencer - por isso esteja atento, principalmente em partidas de Quadribol e exames.
Os Grifinórios são OK. Se eu tivesse uma crítica, eu diria que Grifinória tendem a ser show-offs. Eles também são muito menos tolerantes do que nós sobre pessoas que são diferentes, na verdade, eles são conhecidos por fazer piadas sobre Corvinais que desenvolveram um interesse em levitação, ou os possíveis usos mágicos de meleca de troll, ou ovomancia, que (como você provavelmente sabe) é um método de adivinhação usando ovos. Grifinória não tem a nossa curiosidade intelectual, enquanto nós não temos  problema caso você queira passar seus dias e noites quebrando ovos em um canto da sala comunal, escrevendo as suas previsões de acordo com a forma das gemas caírem  Na verdade, você provavelmente vai encontrar algumas pessoas para ajudá-lo.

Quanto aos Lufa-Lufa, bem, ninguém poderia dizer que eles não são pessoas agradáveis. Na verdade, eles são algumas das pessoas mais legais da escola. Vamos apenas dizer que você não precisa se preocupar muito com eles, quando se trata de competição no tempo de exame.

Acho que isso é quase tudo. Ah, sim, o nosso fantasma da casa é a Lady Grey. O resto da escola acha que ela nunca fala, mas ela vai falar com Corvinais. Ela é particularmente útil se você estiver perdido, ou que você tenha extraviado algo.Tenho certeza que você vai ter uma boa noite. Nossos dormitórios estão do lado de fora da torre principal, nossas camas são de dossel são cobertas por edredons de seda da cor do céu e o som do vento assobiando em torno das janelas é muito relaxante.E mais uma vez: bem feito em se tornar um membro da casa mais inteligente, bizarra e interessante em Hogwarts." 

A varinha que acabou me escolhendo foi essa: Núcleo feito de pena de fênix, dez centímetros, razoavelmente flexível. E então, mais que ansiosa comprei uma coruja *-*


Beijuus, comentem em qual casa vocês estão e se ficaram satisfeitos com sua casa.



Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates