24 março, 2015

[Indicação] No Reservations e Chef

Olá pessoas!
Hoje eu trouxe duas indicações para vocês. Porém, nenhum deles é uma indicação do Oscar 2015, na verdade, nenhum dos dois foi indicado. O que não faz deles filmes ruins. Comprovem isso assistindo. Os filmes que eu trouxe hoje vão focar em coisa que todo mundo gosta: comida. Comecemos agora a indicação mais deliciosa de todos os tempos.


O primeiro filme que eu trouxe para vocês é uma comédia romântica, já que nunca trouxe o gênero para vocês. E eu amo esse filme, pelo simples motivo de ter tido uma vontade insana de experimentar a sobremesa italiana "Tiramisu". Mas, tudo bem, esse não é o foco do filme. (Concentre-se, Mari). O filme conta a história da chef Kate, que após de um acidente com sua irmã, passa a ter a guarda da sua sobrinha. Porém, a Kate é extremamente centrada no trabalho e adaptar a sua vida com a menina vai se tornando um trabalho difícil. Durante a pequena estadia de Kate fora da cozinha, um novo chef é contratado, e quando Kate volta a cozinha, se sente incomodada com o novo chef que costuma escutar ópera enquanto cozinha. Entretanto, Nick é o grande responsável por mudar a relação de Kate com a sobrinha e ainda mexer com o coração dela. 




Como vocês perceberam, trata-se de uma história simples e até um pouco convencional. Porém, diferente de até outras histórias, não é um romance bobinho. Pelo simples fato de não ser apenas romance e sim ter uma menina graciosa no meio de toda a história. De uma relação complicada sobre ser mãe, mas não substituir a verdadeira mãe. É um filme levíssimo, sem todos os dramas exagerados clássicos de uma comédia romântica. E isso faz dele sensacional. Trailerzinho pra vocês:



O outro filme, é um dos melhores filmes que assisti ano passado. O primeiro motivo é porque não se encontram mais muitas comédias que não brinquem com sua inteligência. O segundo motivo é que diferente do primeiro, esse foca bastante, mas bastante mesmo, em comida. E o filme fica deliciosamente bonito. Você fica até com vontade de cozinhar daquele jeitinho. (Nesse momento, eu lembro que teria que me levantar do sofá, então, eu desisto). 
A história é sobre o chefe Carl, que trabalha em um renomado restaurante, e até a visita de um famoso crítico, tinha sua cozinha toda em ordem. Porém, depois de ter sido criticado publicamente, ele acaba se envolvendo em uma discussão na rede e vai se tornando viral. Achei interessante esse jeito de brincar com a internet, proposto no filme, aliás, somos públicos, hoje. Depois de demitido do restaurante, Carl resolve tocar um negócio próprio de tacos. Viajando pelo país com o um amigo e seu filho, com quem não tinha uma das melhores relações, Carl vai se popularizando pela rede.


"Você está fazendo o que te faz feliz?"

Esse filme é um dos que você só consegue gostar se assistir, então você só tem que confiar na indicação. Ele é tão gostoso de ser assistido, eu ri tanto. Além de ser inspirador, falar de amor não só pelo que você faz, por quem você quer ser, mas te lembrar de todas as relações que estão ao seu redor. E assistiria mais um milhão e vezes. Trailer do meu food porn predileto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo