01 fevereiro, 2015

Resenha: Para Onde Ela Foi

TÍTULO: Para Onde Ela Foi
TÍTULO ORIGINAL: If I Stay
SÉRIE: Se Eu Ficar
VOLUME: 2
AUTOR(A): Gayle Forman
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 219
Minha Avaliação: 



Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Para Onde Ela Foi é uma das poucas continuações onde o primeiro livro é melhor que o segundo ou vice e versa. É um dos poucos em que não temos como decidir qual é o melhor. Na minha opinião? Impossível.
Após ler o primeiro livro e assistir o filme não podia estar mais ansiosa para a continuação e posso dizer que não fiquei decepcionada. 

A narrativa é muito parecida com o primeiro livro, mas com ponto de vista de Adam e temos um salto no tempo de 3 anos após o acidente com a família de Mia. Adam é um músico famoso em sua banda e Mia é uma violoncelista que está entrando em sua turnê. Logo antes de ler o livro fiquei muito empolgada com essa troca de perspectiva.

Infelizmente, esse casal que tanto amamos, não está mais junto e boa parte da história está ligada a como os dois se separaram e o que aconteceu depois disso.

Os dois mudaram muito após o acidente e a separação, isso fica cada vez mais evidente. Mas é óbvio também que Adam ainda sofre pelo ocorrido e não entende muitas das coisas que aconteceram com Mia, sua recuperação e o afastamento dos dois.

A cada página fica mais evidente de que Adam ainda precisa de Mia. Ele não é nada sem ela. Após o afastamento dos dois, Adam não é mais a mesma pessoa, não tem mais a mesma personalidade forte de antes, até mesmo seu amor pela música foi se enfraquecendo aos poucos. Enquanto Mia se tornou uma mulher forte, independente e que seguiu em frente após o acidente.

Ambos os livros são sobre como as pessoas lidam com seus problemas, como seguem em frente. Com certeza vale a pena ler esta história.



3 comentários:

  1. Quero muito ler Se eu ficar, ver o filme e ler esse aí!
    Adorei o blog!

    Beijinhoos,
    Joyce Fernandes
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2015/02/young-justice-1-temporada.html

    ResponderExcluir
  2. Para ser lindo! Vi que fez do livro " A menina que roubava livros ", eu li e amei! Viu o filme?

    BLOG: https://vidagourmetblog.wordpress.com/
    CANAL: https://www.youtube.com/c/BárbaraAlencarGL

    FACE: https://www.facebook.com/glifestyle.blog
    INSTA: http://instagram.com/bbconcurseira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bárbara, Com certeza é um livro muuuito bom! Já vi o filme sim, e, felizmente, é super parecido com o livro!!! Yey! =D
      Bjs <3

      Excluir

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo