20 de nov. de 2014

TÍTULO: O Jogo Infinito
TÍTULO ORIGINAL: The Eye of Minds
 SÉRIE: A Doutrina da Morte
VOLUME: 1
AUTOR(A): James Dashner
EDITORA: Vergara & Riba
PÁGINAS: 296
Minha Avaliação:


Michael é um gamer. E como a maioria dos jogadores, ele passa quase mais tempo no VirtNet do que no mundo real. O VirtNet oferece total imersão do corpo e da mente, e é viciante. Graças à tecnologia, qualquer pessoa com dinheiro suficiente pode experimentar mundos de fantasia, arriscar sua vida sem a chance de morte, ou apenas ficar com os virt-amigos. E quanto mais habilidades de hacker você tem, mais divertido. Por que se preocupar seguindo as regras quando a maioria delas são idiotas, afinal? Mas algumas regras foram feitas por uma razão. É muito perigoso brincar com algumas tecnologias. E relatórios recentes afirmam que um jogador vai para além do que qualquer jogador fez antes: ele está segurando jogadores reféns dentro do VirtNet. Os efeitos são terríveis, os reféns foram todos declarados com morte cerebral. No entanto, os motivos do gamer são um mistério. O governo sabe que para pegar um hacker, você precisa de um hacker. E eles foram assistir Michael. Eles querem ele em sua equipe. Mas o risco é enorme. Se ele aceitar o seu desafio, Michael terá que ir fora da grade VirtNet. Há becos e esquinas no sistema que olhos humanos nunca viram e predadores que ele não pode nem mesmo imaginar - e há a possibilidade de que a linha entre jogo e realidade será borrada para sempre.

Oeee gente boa! Depois qu eu li Maze Runner, fiquei louca para ler outro livro do nosso querido James Dashner e O Jogo Infinito meio que me chamou hahah. Eu me enrolei um pouco para ler esse livro, sempre falando "Ah, vou ler depois que eu terminar esse que estou lendo agora" e daí eu acabava lendo outro. Até que teve um dia que eu tomei vergonha na cara e fui ler kkkkkkk.

Uma coisa que posso dizer é: não me arrependi. Esse é um ótimo livro para quem ama Matrix. É um livro envolvente, rápido e claro, com um final surpreendentemente surpreendente kkkkkkkkk.

O livro é um pouco introdutório e os fatos demoram um pouco para acontecer no começo do livro, mas quando acontecem é muito legal. 

Uma coisa que pode ter incomodado algumas pessoas é o poder que os agentes dão à Michael e seus amigos, mas posso garantir que esse fato é muito bem explicado e é uma das maiores reviravoltas do livro.

Enfim, vale mesmo a pena ler. Estou muito empolgada para ler o próximo.

Beijos e abraços

PS: Eu não sabia o que escrever nesta resenha e por isso ela ficou tão pequena.



Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates