29 de out. de 2014

TÍTULO: O Sangue do Olimpo
TÍTULO ORIGINAL: Blood Of Olympus
SÉRIE: Heróis do Olimpo
VOLUME: 5
AUTOR(A): Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 432
Minha Avaliação: 


No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.
Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos.
A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.
' to 'No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

Sou meio, meio não, muito suspeita para falar de Percy Jackson. Como sempre eu adorei o livro, a história, os ships... 

Uma coisa que notei que ficou um pouco diferente dos livros anteriores é o suspense ao final de cada POV. Tio Rick até mesmo brinca com isso: "Para meus maravilhosos leitores. Perdão pelas desculpas por aquele último suspense na história. Vou tentar evitar suspenses nesse livro. Bem, talvez eu mantenha alguns... Porque eu amo vocês." kkkkkkk 

Nosso amado tio colocou POVs de outros personagens que nos outros livros não tinham: Nico e Reyna. Confesso que antes de O Sangue do Olimpo eu não gostava da Reyna, mas minha visão sobre ela foi mudando a medida que eu lia cada capítulo com o POV dela. O Nico era outro personagem que eu pretendia conhecer mais e isso felizmente aconteceu. 

Já falando nos personagens, Piper é uma que me surpreendeu muito neste livro. Minha opinião sobre ela de uma menina fraca, desnecessária, secundária... desapareceu completamente. Piper é uma menina batalhadora, guerreira, que tem um papel importante na história.

Leo, depois de ir à Ogígia tem pensado em Calypso. Como vocês sabem, Leo prometeu pelo Rio Estige que voltaria à ilha e resgataria sua donzela (nuss que dramático Laura kkkkkkk). Não vou soltar spoilers então não vou mais tocar nesse assunto hahah. Só falo uma coisa: o suspense do final de Leo quase me matou.

Uma coisa que eu realmente senti falta foram os POVs de Percy e Annabeth. Estava acostumada a ter a visão deles nos livro e estranhei. Mas como Tio Rick começou a saga Os Heróis do Olimpo sem esses POVs, acho justo que ele termine assim.

A história tem a mesma estrutura dos livros anteriores: os semideuses têm de cumprir uma missão até determinada data para evitar um desastre.

O final de todos os personagens é incrível! Não poderia imaginar outro final, um final melhor, pois esse foi perfeito. E com direito à um novo Shipp muito shipável!!!

O único ponto negativo que eu achei foi: Riordan deixou muitas coisas à resolver. Teve várias coisas que ele não dá um fim definitivo. Isso me incomodou um pouco. 

Enfim... Não acredito que esta é a última resenha que farei sobre Percy Jackson. Até agora não consigo me conformar que esta saga acabou. Saudades eternas. Mas esta saga nunca vai morrer, ela sempre viverá em nossos corações.



Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates