1 de set. de 2014

TÍTULO: Desafio
TÍTULO ORIGINAL: Defiance
SÉRIE: Trilogia Desafio
VOLUME: 1
AUTOR(A): C. J. Redwine
EDITORA: Novo Conceito
Páginas: 364
Minha Avaliação:


No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adamsguarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


Desafio é narrado por dois pontos de vista: o de Rachel e o de Logan. Rachel é uma garota independente, diferente das outras que vivem em Baalboden. Enquanto as outras meninas eram ensinadas a serem submissas à seu protetor, a bordar, a tocar piano, etc. Rachel foi ensinada a como segurar uma arma e como usá-la em casos de emergência. Seu pai a ensinou tudo o que a menina sabe. Rachel tem uma personalidade muito forte, mas por baixo disso há uma garota apaixonada que não teve seus sentimentos retribuídos na adolescência.

 Logan é um órfão que foi abandonado na rua e viu a mãe morrer a chicotadas pelo Comandante da cidade, quem deveria cuidar do povo de Baalboden. Após isso, o pai de Rachel o acolheu e ensinou-o seu ofício. Logan é simplesmente um gênio e é muito habilidoso para construir qualquer máquina.

O ambiente no qual a trama se passa é muito bem construído. O novo mundo que C. J. Redwine criou é inacreditavelmente criativo. Baalboden é uma cidade que assim como tantas outras é cercada por uma muralha que supostamente protegeria as pessoas do Maldito. Segundo a lenda, o Maldito nunca ataca no lado de dentro da Muralha mas caso isso aconteça, o Comandante da cidade tem poderes sobre o "monstro" fazendo com que ele não ataque a cidade.

Baalboden é uma cidade um tanto "primitiva": as mulheres não podem andar na rua sozinhas mas somente com seus protetores, toda a população deve obedecer ao Comandante da cidade (que é mais como um rei para elas), ou seja, Baalboden funciona como uma Monarquia mas em vez de chamarem o homem á quem todos obedecem de rei o chamam de Comandante. 

Mas Baalboden também é uma cidade avançada: ela possui várias tecnologias - muito criativas devo dizer - que são vendidas no Mercado Baixo (como se fosse o Prego de Jogos Vorazes).... Essa junção da população avançada com a "primitiva" é um dos fatores que torna a história tão interessante.

Logan é um rapaz maravilhoso e junto com Rachel... são um dos casais mais fofos, shippo demais! Como no livro há o ponto de vista dos dois, sabemos por ambos como eles se sente em relação à sua relação (espera aí... kkk) e as palavras que a autora usa para descrever este sentimento são lindas.

Desafio realmente entrou para os meus livros favoritos. A narrativa é incrível, os personagens são incríveis... Enfim, o livro é realmente muito bom.




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates