12 de ago. de 2014

TÍTULO: Prova de Fogo
TÍTULO ORIGINAL: Prove of Fire
SÉRIE: Maze Runner
VOLUME: 2
AUTOR: James Dashner
EDITORA: V&R
PÁGINAS: 397
Minha Avaliação:


O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Hey gatas e gatos! Tudo bem? Eu queria avisar que o quadro "Novidades da Semana" não existirá mais. Não estou conseguindo manter o quadro e acho que vocês também não vão sentir muita falta dele. Caso alguém ache o contrário, deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários ou me envie um e-mail me contatando e falando sua opinião ok? Se um número considerável quiser que eu continue com esse quadro eu vou repensar sobre minha decisão. Mas vamos começar a resenha logo!

Correr ou Morrer, o primeiro livro da série, me envolveu desde o começo com a leitura, e com Prova de Fogo não foi nem um pouco diferente. Logo no início da narrativa há reviravoltas, medo, deduções importantes, novos personagens... A história é sensacional! Se a sinopse do livro já me causa arrepios o enredo quase me causa um infarto ahuahusah... 

Neste livro começamos a ver o quanto Thomas é importante no enredo (aí você pensa: "Mais é claro que ele é importante! Ele é o personagem principal!). Pouco a pouco você começa a entender um pouco mais sobre o CRUEL mas assim como as lembranças de Thomas no primeiro livro sempre falta alguma coisa importante para se encaixar em tudo.

Os novos personagens não ficam em segundo plano, sendo que dois deles (uma menina e um menino), dos três que mais aparecem, são realmente importantes para o enredo. E eles são tão bem colocados na trama que você logo se esquece que eles não estiveram na série desde o primeiro livro. 

Thomas começa a mostrar um pouco mais sobre como ele é, como ele pensa, como ele age, um pouco mais sobre seu caráter... E bem devagar, algumas das lembranças que foram apagadas de sua memória acabam voltando e mostrando-nos quem era o Thomas antes de ir à Clareira.

Sobre Thomas e Teresa... O que posso dizer... Bem, eles gostam muito um do outro (isso dá para perceber) mas algumas dúvidas acabam surgindo no final do livro. E atenção: um triângulo amoroso acaba surgindo.

Uma palavra para descrever o final do livro: Épico.

Resumindo: o livro é ótimo, tem ótimos personagens e nos intriga cada vez mais fazendo com que queiramos cada vez mais ler o próximo livro. Indico totalmente!

Beijos para todos















Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates