13 de ago. de 2014

TÍTULO: Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
SÉRIE: Minha Vida Fora de Série
VOLUME: 1
AUTOR: Paula Pimenta
EDITORA: Gutenberg
PÁGINAS: 405
Minha Avaliação:

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


Depois de ter lido e adorado Fazendo Meu Filme decidi ler outro livro da Paula Pimenta e não me decepcionei nem um pouco. E fiquei super empolgada quando descobri que era sobre uma personagem que já estava na história fiquei louca para ler.

Depois da separação dos seus pais, Priscila e sua mãe vão morar em Priscila e sua mãe se mudam para Belo Horizonte, deixando em São Paulo seu irmão, pai e metade dos seus bichinhos de estimação. A mudança não agradou a Pri nem um pouco. Teria que fazer novos amigos, freqüentar uma nova escola, quando tudo estava ótimo na cidade que morava. Sua prima Marina é que começa a enturmá-la ao novo ambiente.  Apresenta suas amigas, a cidade e o clube. E com o passar do tempo, ao conhecer um pouquinho mais o novo lugar, Priscila percebe que pode usufruir o melhor dessa mudança, criando uma nova imagem do seu jeito de ser, através de atitudes diferentes.

A primeira expectativa que encontra é o Marcelo, um garoto que conheceu no clube. Assim que bate o olho nele ela percebe que ele é o garoto perfeito e precisa conquistá-lo. Calma, Priscila não é atirada ou algo do tipo. Ela apenas achava que Marcelo era o seu príncipe encantado. Mas depois acaba descobrindo que ela estava apaixonada pela imagem que construiu dele do que pelo garoto em si.

Até que surge um novo menino que meche com o coração dela, Rodrigo, e olha só que rolo: Rodrigo é a cara de Marcelo. Pri mais tarde acaba descobrindo que Rodrigo é irmão do canalha que antes havia ferido o coração da garota.

A história é muito fofa. Fiquei viciada pela série logo de início. Rodrigo é o garoto mais perfeito do mundo e eu torcia muito desde o começo para que eles ficassem juntos no final da história.

Devo admitir que este livro em especial fez com que eu gostasse muito da Paula Pimenta, foi por causa dele que eu realmente passei a gostar dos livros dela. Particularmente gostei mais de Minha Vida Fora de Série do que Fazendo Meu Filme.

Estou animadíssima para ler a segunda temporada dessa série tão fofa, legal e envolvente.

Beijos e abraços


Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates