05 julho, 2014

Resenha: O Teorema Katherine

TÍTULO: O Teorema Katherine
TÍTULO ORIGINAL: An Abundance of Katherines
AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 304
Minha Avaliação:


Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Depois de ler A Culpa é das Estrelas fiquei louca para ler outro livro do nosso querido "João Verde". Quando consegui juntar dinheiro, instantaneamente fui à livraria comprar mais deste conhecido autor. Mas confesso que acabei me decepcionando nos dois livros dele que li após ACEDE.


Por incrível que pareça o que me desagradou não foi o final, mas sim o enredo em si. Achei-o muito sem graça, faltou aquele motivo que não te deixa parar de ler por nem um segundo sequer, faltou alguma coisa para a história me conquistar.

Mas mesmo assim o livro não deixa de ter suas qualidades. A obra é repleta de brincadeiras, piadas e... Matemática... kkkkk Muitas vezes tive que ficar pelo menos uns cinco minutos pensando para entender certos raciocínios de Colin ahusahushu.

As histórias de John Green sempre tem uma lição de vida por trás e desta vez não foi diferente. Acho isso muito interessante da parte de Green pois ele já foi considerado um dos homens mais influentes no mundo e pode indicar um caminho, nem que seja indiretamente, aos jovens.

Beijos e abraços
Laura Guimarães







2 comentários:

  1. Olá Laura, como vai?
    Nossas impressões sobre o livro foram muito parecidas. Concordo com você que o enredo é muito "sem-sal", não prende o leitor. E a maldita matemática...
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi tudo bem e você?
      Haha então não fui a única? Andei lendo algumas resenhas sobre este livro e praticamente todas falavam que o livro era maravilhoso e a maioria deu 5 ou 4 estrelas ao livro.
      Beijos

      Excluir

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo