03 julho, 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida

TÍTULO: O Lado Bom da Vida
TÍTULO ORIGINAL: The Silver Linings Playbook
AUTOR: Matthew Quick
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 256
Minha Avaliação:



Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


Eu adorei Este livro. Matthew me encantou com seu enredo e escrita simples. Este é o livro que você não fica de boca aberta, não é surpreendente mas sua simplicidade é que o torna mágico.

O modo como Matthew nos leva durante a leitura é leve e bem trabalhado. Acho que os personagens secundários precisavam ser um pouco mais trabalhados assim como os principais. 

Na minha opinião, Matthew entende muito bem como Pat se sente em relação à tudo o que está acontecendo e tudo o que aconteceu. Entende a pessoa que Pat se tornou após aquela coisa que ele não se lembra.



Um personagem que eu queria comentar é a Tiffany. Ela também é um tanto problemática mas tem um bom coração apesar do que ela fazia antes. 

A família de Pat é um tanto complexa, principalmente o pai e a mãe dele. Não consegui compreender a mãe e o pai de Pat. Sei que eles estão em crise e tudo o mais mas não consegui compreendê-los.

Como todos sabem, O Lado Bom da Vida foi adaptado ao cinema. Já vou logo avisando: o filme tem muitas coisas que são bem diferentes do livro e isso acabou me decepcionando um pouco. Mas no geral o filme é ótimo.  

Beijos e abraços
Laura Guimarães




6 comentários:

  1. Eu não li o livro ainda, mas achei o filme muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o filme também mas, como leitora, acho o livro mil vezes melhor kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Não li o livro nem vi o filme, mas acho que será minha próxima leitura (isso se eu não comprar Princesa Adormecida antes que está fazendo maior sucesso).
    Beijos Laurinha!
    E se vc deu 4 estrelas deve ser bom. Tens um gosto bem parecido com o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Hemilly
      Ainda não tinha ouvido falar de "Princesa Adormecida" (bem desligada ashuashu) mas vou procurar me informar.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie ;)
    Gostei bastante do filme, mas ainda não li o livro!!!
    Mas pelo jeito deve ser muito bom :D
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ana!
      Posso te garantir que é uma ótima leitura!
      Beijos

      Excluir

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo