3 de jul. de 2014

Oi oi gente!
Qual brasileiro que não gosta de futebol? E qual brasileiro não está acompanhando cada detalhe da copa deste ano (e por favor, não digam "eu!" haha)?

Como todos sabem, este ano a Copa do Mundo é no Brasil : D e muitas pessoas estrangeiras (gringos) que estavam à caminho do Brasil para assistir à algum jogo estavam com um certo receio das greves, protestos, os problemas dos aeroportos... Mas esta impressão logo mudou.

Nas duas primeiras semanas da Copa, as previsões mais pessimistas não se cumpriram. Não houve caos aéreos, não houve grandes greves, os protestos foram contidos e a organização dos jogos também foi considerada realmente ótima.

O principal elogio dos estrangeiros sobre o Brasil são as pessoas. "Os estádios são muito bonitos, mas acho que o mais especial é o povo. As pessoas são muito alegres, fantásticas, isso colore a copa do mundo" disse o colombiano Elkin.

Seja em São Paulo, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba... não houve um gringo que destacasse o povo brasileiro como "principal atração" de cada lugar por onde passaram. Os brasileiros foram tão simpáticos com os estrangeiros que os europeus ficaram abismados com a simpatia do povo brasileiro.
Uma coisa que estou achando muito bonito é o momento em que o hino do Brasil toca. Nos estádios a maioria dos torcedores são brasileiros, então temos praticamente um estádio inteiro de brasileiros cantando o hino para louvar a sua pátria. Esse com certeza é um dos momentos mais emocionantes neste copa para qualquer brasileiro. Quando os brasileiros vão além do que já tocou cantando mais uma parte do hino é uma parte que é impossível não se arrepiar.

Outra coisa muito legal é que a maioria das escolas estão fazendo projetos com os alunos sobre a copa. Os alunos estão pesquisando sobre os países, os professores de educação física fazendo mi torneios entre os alunos... Inclusive a minha escola fez isso. Organizamos um torneio "mata-mata" entre os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos com cada time pesquisando sobre um país...




#RumoaoHexa!

Beijos e abraços
Laura Guimarães





Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates