31 de mai. de 2014

TÍTULO: Convergente
TÍTULO ORIGINAL: Allegiant
SÉRIE: Divergente
VOLUME: 3
AUTOR: Veronica Roth
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 526
Minha Avaliação: 





A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída – dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama. Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, "Convergente", encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.

ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES! 

"Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!"

Muita gente, inclusive eu, estava super ansioso para o final desta série. O final de Insurgente foi desesperador! Eu particularmente fiquei em estado de choque por um bom tempo. Sem saber se o que eu tinha acabado de ler era verdade ou se eu apenas estava sonhando que li aquilo. E admito: acabei me beliscando para saber se era verdade ou não. Haha

O livro é bem direto. Já começa com Tris na prisão por ter mostrado aquele vídeo a todos, e então acontece outras coisas que não posso falar... Mas enfim, o livro não fica de enrolação.

A coisa que provavelmente achei mais legal neste volume é que a narração não é feita agora só por Tris mas por Tobias também. Temos um capítulo da Tris outro do Tobias, um da Tris outro do Tobias... e assim por diante.

Convergente, assim como os dois outros livros da série, é extremamente envolvente. Ficamos vidrados na leitura. Eu senti como se cada capítulo eu fosse a Tris ou o Tobias, me senti como se eu estivesse am Chicago no lugar deles. Uma coisa que contribuiu muito para que eu desse cinco estrelas.

E então temos o final. Aaah o final... O que posso falar à vocês do final... O final é o mais chocante que vi na minha vida de leitora. Nunca pensei que aconteceria uma coisa daquelas. Porque simplesmente ninguém a não ser Veronica poderia imaginar. O fim de Cidade dos Ossos não é nada bombástico comparado à este final.

Sinceramente: não gostei muito do fim da saga. Me decepcionei um pouco. Mas acabei dando 5 estrelas por causa do que vem depois da notícia que aposto que deixou todo mundo de queixo caído. Simplesmente me desfiz em lágrimas! Eu poderia encher uma piscina com o tanto que eu chorei com aquele final! E eu NÃO estou exagerando! kkkkkkkk Eu realmente chorei muuuito...


Mas continuando: eu dei 5 estrelinhas à este livro porque o que vêm além daquela notícia é realmente muito bom e eu achei que o livro merece 5 estrelas somente por causa da posição que cada personagem toma depois daquela reviravolta na história.

Eu vi que muitas pessoas falaram que começa um romance entre o Tobias e a Christina. Mas acho isso nada a ver porque simplesmente não houve espaço para isto acontecer. Aconteceu uma coisa muito ruim para os dois e eles começaram a se tornar amigos que compartilhavam um acontecimento em suas vidas (bem doloroso inclusive) em comum. Nada demais.

Então é isso! Acho que nunca sofri tanto para fazer uma resenha sem spoilers como sofri nesta haha. Porque falar o que achei do final sem falar o que acontece no final deste livro em particular não é muito fácil kkkkk...

Espero que tenham gostado da resenha

Beijos e abraços
Laura Guimarães





Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates