25 de abr. de 2014

TÍTULO: A Casa de Hades
TÍTULO ORIGINAL: The House of Hades 
SÉRIE: Os Heróis do Olimpo
VOLUME: 4
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 496
Minha avaliação: 


A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

 ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Os nossos semideuses preferidos estão enfrentando dias difíceis. Monstros estão por toda parte, o caminho para a Casa de Hades é cada vez mais repleto de situações perigosas. Como se não bastasse, o moral da equipe está cada vez mais baixo por conta da perda de dois membros importantes em Roma.
A situação de Percy e Annabeth não é lá uma das melhores porque, afinal, eles caíram no Tártaro. Os dois passam fome, sede e sofrem com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários
inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Na minha opinião esse é, de longe, o melhor livro já lançado de toda a saga Os heróis do Olimpo.

Tem uma leitura fácil, que flui naturalmente e, assim como os outros livros da saga, a cada novo capítulo que surge você fica cada vez mais curioso para ler a obra.

A história assim como os personagens é mais madura, adulta. O que torna a leitura mais dinâmica.

Rick Riordan conseguiu se superar em mais uma história nos deixando, como sempre, mais curiosos do que já estávamos para ler o próximo livro da saga. 

Como vocês devem ter imaginado pelo meu comentário positivo sobre o livro, vale MUITO a pena ler, comprar e recomendar a alguém o livro.


Até a próxima postagem, deixem seus comentários sobre o livro e sobre a postagem.

Beijos e abraços
Laura Guimarães



Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates