31 de mar. de 2014

TÍTULO: O Último Olimpiano
TÍTULO ORIGINAL: The Last Olympian
SÉRIE: Percy Jackson & os Olimpianos
VOLUME: 5
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 383
Minha Avaliação:


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Os Semideuses passaram um ano inteiro apenas se preparando para a batalha contra os Titãs que havia sido tramada desde o primeiro livro da saga. Agora com o corpo de Luke totalmente possuído, Cronos pretende destruir não somente o Olimpo mas como também tudo que estiver na sua frente para conseguir seu objetivo. 
Com os Deuses tentando combater o poderoso monstro Tifão, os semideuses são os únicos que restaram para salvar o mundo do vingativo Titã que está aproveitando esta pequena mas totalmente vital distração. Será que eles irão conseguir? 

Com sempre, Rick Riordan captura nossa atenção desde o primeiro capítulo do livro. O que faz com que
não nos deixe parar de ler por um mínimo segundo que seja.
Como é uma batalha que está sendo travada, se preparem para ler pois haverá algumas mortes (infelizmente). 
No final de "A Batalha do Labirinto" há uma conversa misteriosa entre Nico e Percy, onde Nico fala ao nosso herói que há um jeito de ele se igualar a Luke mas que isso poderia até mesmo custar-lhe a vida. Logo no começo nos é explicada essa conversa e ficamos sabendo se Percy irá se arriscar ou não.
Nesse último e espetacular livro são reveladas muitas coisas chocantes, temos mais informações  e descobrimos como é afinal a Grande Profecia e, como sempre, está cheia de informações de se não lermos o livro por inteiro (como se alguém fosse resistir à tentação de não saber o que acontece) podemos pensar uma coisa totalmente contrária do que realmente é.
O romance agora está totalmente implícito após Annabeth ter beijado Percy em "A Batalha do Labirinto" (finalmente!!!) mas agora que Percy tem uma namorada (Rachel Elizabeth Dare) quem será que ele irá "escolher"?
Não tenho nem palavras para descrever este livro. Talvez sensacional, emocionante, magnífico, incrível e eletrizante não sejam suficientes. Com um final enigmático e com frases marcantes Rick Riordan termina esta saga com nada mais nada menos que um chave de ouro.
Como vocês já podem imaginar eu super recomendo este livro! Vale a pena ler, comprar e reler umas cinco (talvez mais) vezes.

Beijos e abraços
Laura Guimarães

Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates