31 de mar. de 2014


TÍTULO: O Herói Perdido
TÍTULO ORIGINAL: The Lost Hero
SÉRIE: Os Heróis do Olimpo
VOLUME: 1
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 432

Minha avaliação:


Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS DE PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS!

Após derrotar Cronos os semideuses estão reconstruindo seu lar e refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. E será lá que os novos semideuses que chegarão irão se preparar para a mais nova batalha com um monstro mais poderoso ainda do que os titãs: Gaia, a mãe terra.
O modo como livro é escrito na minha opinião é bastante diferente do que os outros livro da saga Percy Jackson. O livro não é narrado Percy e sim por outros três semideuses "novos", sendo cada três capítulos uma narrativa no ponto de vista de um semideus, outros três capítulos no ponto de vista de outro e assim por diante.

A obra começa com o ponto de vista de Jason, um semideus que ainda não descobriu que é um semideus. Mas o fato de Jason acordar no meio de um ônibus e de não saber de absolutamente de nada tirando seu nome é preocupante.
Outra semideusa que narra a história é Piper Mc lean, semideusa filha de Afrodite que também não sabe sobre o mundo dos deuses, mitologia, etc.
Por fim, o último semideus que narra a história é Leo Valdez, semideus filho de Hefesto.
Os personagens novos são muito divertidos (especialmente Leo). E como sempre nas histórias do nosso querido Tio Rick, a Mitologia Grega é uma coisa essencial. 
O livro infelizmente foi um pouco mal recebido por alguns fãs da saga Percy Jackson por causa de o Percy não aparecer na história (por ter desaparecido). Mas no meu ponto de vista adorei o livro, vale a pena ler e comprar!

Beijos e abraços
Laura Guimarães





Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates