29 de mar. de 2014

TÍTULO: A Batalha do Labirinto
TÍTULO ORIGINAL: The Battle of the Labyrinth
SÉRIE: Percy Jackson & os Olimpianos
VOLUME:4
AUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS:367
Minha avaliação:


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
O Olimpo está em perigo novamente. O Titã Cronos está preparando um retorno e o primeiro passo de seu plano é destruir o Acampamento Meio-Sangue (como se não bastasse acabar com o Olimpo ainda tem que acabar com a raça dos semideuses).

Para ter certeza de que o acampamento estará seguro Percy, Annabeth, Grover e Tyson entram em uma missão: deter o exército de Cronos (composto por monstros, Deuses e, infelizmente, semideuses filhos dos deuses menores) pelo emaranhado de corredores do nada mais nada menos que o Labirinto de Dédalo- um labirinto sobre o mundo todo onde o tempo não passa do mesmo jeito (você pode entrar e passar apenas pelo que se pareça cinco minutos mas na verdade são horas ou até mesmo dias) e que a cada curva, a cada lugar que você ir existem monstros horrorosos e surpresas indesejáveis.

Esse livro da saga Percy não tem tantas descobertas como nos outros mas em vez disso tem muitas explicações e informações que completam as ideias já comentadas nos livros anteriores. 

O livro como todos os outros é extremamente empolgante e ao começar a leitura fica cada vez mais difícil parar de ler. 

Com um final surpreendente e, por incrível que pareça, engraçado o livro nos deixa ainda mais curiosos para saber o que irá acontecer na aventura final.

Vale com certeza a pena ler, recomendo totalmente. Na minha opinião é um dos melhores livros da saga.

Beijos e abraços
Laura Guimarães

Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates