29 de jul. de 2017


Imagem relacionadaTÍTULO: Boa Noite
VOLUME: Único
AUTOR: Pam Gonçalves (nacional)
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 240
Minha Avaliação:

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Olá amores, tudo bom com vocês? Bom, hoje venho aqui falar desse livro maravilhoso que simplesmente me conquistou. Confesso que fui atrás de "Boa Noite" apenas por conhecer o canal da Pam, sem nem mesmo saber sobre o que se tratava, mas a autora realmente me surpreendeu.
Imagem relacionada

O livro começa nos apresentando nossa personagem principal, Alina, uma menina que sempre foi tachada como nerd e "boa menina" e que pretende mudar isso ao ir para a faculdade. Ao ler isso, achei meio estilo fanfic demais e fiquei um pouco decepcionada, mas Pam vai nos encantando a cada página e não demorou muito para ficar encantada.

Alina então, deixa sua família para trás e vai morar em uma República com mais três pessoas (duas meninas e um menino) e a medida que o tempo passa, ela vai se transformando em uma mulher forte e decidida (coisa que faltava em sua personalidade) e isso realmente me deixou muito satisfeita.

Além de tratar de uma superação pessoal, o livro ainda consegue englobar assuntos um tanto quanto polêmicos e, claro, muito importantes de se falar como a objetificação da mulher, o preconceito e o abuso. Mas mesmo sendo assuntos pesados, a autora consegue abordá-los com uma leveza impressionante.

Resultado de imagem para resenha boa noite pam gonçalves

O que eu mais gostei neste livro é o fato de abordar assuntos que realmente são reais na nossa sociedade apresentando uma alternativa de ajuda para eles. Além disso, a forma como a autora possibilitou o crescimento da personagem realmente chamou minha atenção.

Termino a resenha então com milhões de elogios e recomendando imensamente!!!

Beijos... :3

Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates