21 julho, 2017

Resenha: Apaixonada pelo Garoto Nerd

TÍTULO: Apaixonada pelo Garoto Nerd
TÍTULO ORIGINAL: Apaixonada pelo Garoto Nerd
VOLUME: Único
AUTOR(A): Marianna Mello Sgambato
EDITORA: Pandorga
PÁGINAS: 344
Minha Avaliação: 


Era pra ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

E aí, meus amores, tudo bem com vocês? Bom, para começar essa resenha quero compartilhar com vocês essa descoberta: sim! Este livro é de uma autora nacional! hahahaha Confesso que acabei descobrindo isso  só quando fui procurar um pouco mais sobre o livro para fazer esta resenha (não me julguem hahah).

Portanto, nossa história começa com um pezinho em cada nacionalidade (brasileira e estadunidense) pelo cenário em que nossa autora nos coloca: um puro colegial americano, mas com algumas características brasileiras.

Nossa personagem principal é a menina mais popular da escola: cheerleader e candidata à Rainha do Baile. Mas ela está prestes a reprovar de ano e sua única alternativa é pedir ajuda para Noah, o garoto mais inteligente de seu ano. Além disso, os pais de Audrey já avisaram-na que se sua reprovação realmente acontecer a menina irá direto para a escola pública.

Aí vocês já imaginam o que irá acontecer, não é?

Apaixonada pelo Garoto Nerd é o tipo de história que derreteria na chuva de tão açucarzinho que é. Além de ter aqueles momentos muito amor tem direito também a frases profundas, como:

- Pois eu acho que o diferente é o que torna cada pessoa única.

- É incrível como nossos atos, por menores que sejam, abalam todos ao nosso redor.

Posso não ter forças para salvar o mundo de problemas enormes como a pobreza e a má administração do governo, mas posso fazer a diferença na vida das pessoas sendo simpática, dando-lhes um bom dia, sorrindo e auxiliando-as das formas que estiverem ao meu alcance.

Mas por mais que essa história seja um puro clichê, a autora ainda guarda algumas surpresinhas para o final.

Depois de tantos elogios venho explicar o porquê de eu ter classificado a obra com apenas três estrelas: na minha opinião, faltou algo no enredo que me deixasse realmente presa a ele; algo que me fizesse esquecer do celular ou do computador, sabem?

Porém, isso não diminui os outros elogios. Eu realmente adoro esses amorzinhos e sou apaixonada por clichês e dou os parabéns à autora.

Por hoje é só. :D

Bye, guys! Até a próxima! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo