Resenha: O Lado Mais Sombrio
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/374175/O_LADO_MAIS_SOMBRIO_1410376779B.jpg)
TÍTULO ORIGINAL: Splintered
SÉRIE: Splintered
Volume: 1
AUTOR(A): A. G. Howard
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 368

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.Bom pessoal, não vou me deter sobre o que trata a história, pois acho que na sinopse está tudo o que quem está interessado precisa saber. Portanto vou apenas falar a minha opinião, ok?
Faz um tempinho já que li O Lado Mais Sombrio, mas lembro que fiquei muito curiosa para lê-lo, porque me interesso bastante por essas versões alternativas de Alice no País das Maravilhas.
No início, trama nos apresenta os personagens principais e nos conta sobre a história de Alyssa, nos deixando muito intrigados logo de começo. A curiosidade vai nos empurrando pela leitura (que por sinal achei muito agradável).
Ao longo da história vamos nos apegando pelos personagens e não é mais apenas a curiosidade que nos move, mas realmente sentimento de amizade que criamos com os mesmos.
Uma coisa que achei muuito legal é o triângulo amoroso, que nessa história me deixou muito em dúvida sobre com quem eu queria que nossa querida personagem principal ficasse. A autora fez de um jeito, que em alguns momentos eu queria que Alyssa ficassem com um e em outros queria que ela ficasse com outro. Muito divertido e agoniante ao mesmo tempo hahahah.
Já o final é com certeza surpreendente e nos deixa muito curiosos para ler a sequência.
Sobre a capa: simplesmente linda. Uma das mais bonitas de minha estante, com certeza.
Termino essa resenha recomendando essa leitura para aqueles que querem algo fora do normal, divertido, intrigante e curioso.
Beijos :3