14 julho, 2015

[Filme] Divertida mente

Olá, pessoas!
Já passou um tempo desde que assisti a esse filme. Não exatamente na estreia, mas chegou bem próximo a isso. Ele ainda deve está no cinema, inclusive. O filme desse post provavelmente era o filme mais esperado do ano por mim, principalmente pela ideia original e pelo trailer (que conferirão logo abaixo) que me deixou louca para ver logo o longa-metragem.


Eu sou louca por animações, mas não aquelas animações com piadas forçadas e repetitivas. Animações realmente engraçadas e criativas. Isso! Criativa é a palavra. Divertida mente viaja em um mundo criativo que me deixou bestas diversas vezes em como os criadores conseguiram se atentar para pequenos detalhes do que se passa na nossa vida. A maior parte do filme se passa na cabeça de Riley, uma menina que acompanhamos desde seu nascimento. E com cerca de 11 anos, muda de cidade. As mudanças consequentes, como  de escola e amigos; causam uma confusão de sentimentos na garota, controladas pelos cinco sentimentos/personagens, esses daqui:


Uma das coisas que eu amei muito nesse filme foi o fato de apenas cinco sentimentos conseguirem suprir a diversidade e carga emocional da Riley, não acho que senti falta de outro sentimento complementar durante o filme. Os sentimentos conseguiram se expressar sem ultrapassar a linha para outro sentimento. O colorido característico e as formas como foram criados (procurem no Google em que as emoções foram baseadas) arrematou os personagens.

Após Riley se mudar, um acidente ocorre na sala de controle e a Tristeza e a Alegria são jogadas para fora desta e enquanto as duas tentam voltar, o Medo, a Raiva e o Nojinho têm que controlar sozinhos a vida da Riley. O resultado de apenas três emoções controlando a vida da garota e como a vida dela vai sendo afetada teve um resultado incrível, tudo foi muito bem encaixado. O filme também fala sobre como a felicidade é superestimada atualmente. Ei, qual o problema de ser triste de vez em quando?

Divertida mente é uma das melhores animações que já assisti, piadas inteligentes, fantástico mesmo. Acho até que deveria ter uma sequência *.*. Enquanto fico aqui apaixonada pelo filme, assistam e descubram ainda mais motivos pelo qual este filme é fabuloso. Confiram o trailer:




Até a proxima,

Mariana D


Um comentário:

  1. Também já assisti, e realmente é um ótimo filme, com certeza um dos melhores filmes de animação que já assisti.
    http://timefashions2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com sabedoria. Sem xingamentos, respeitando a opinião do outro, caso ache no texto um erro de gramática é só avisar.
"A bondade é o princípio do tato, e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver."- Henri Frédéric Amiel
Beijos

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo