17 de mai. de 2015

TÍTULO: A Herdeira
TÍTULO ORIGINAL: The Heir
SÉRIE: A Seleção
VOLUME: 4
AUTOR(A): Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 392
Minha Avaliação: 



No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Eu vim com altíssimas expectativas para este livro e com certeza elas foram alcançadas e até mesmo ultrapassadas.

O último livro da série acabou com Maxon e America se casando e assumindo o trono de Illéa. 20 anos depois, as castas já estão dissolvidas e o nosso casal tem 4 filhos: Eadlyn, Ahren, Osten e Kaden. Eadlyn é a mais velha e portanto assumirá o trono um dia. 

Illéa não está em seu melhor momento (novamente estão acontecendo rebeliões, a população não está satisfeita e o que alguns querem é o fim da monarquia). Como Maxon não sabe mais o que fazer para amenizar a situação, ele e America convencem Eadlyn a passar por uma Seleção.

Eadlyn é uma menina muito fechada, ela não quer que ninguém veja como ela é de verdade, e fica revoltada e ao mesmo tempo assustada com a possibilidade de ter 35 garotos dentro de sua casa querendo conhecê-la. Mas ela ama seus pais, seu povo e faz a promessa de manter a Seleção por 3 meses e tentar achar "o amor de sua vida".

Antes de eu começar a ler ouvi muitos burburinhos sobre a personagem principal. A maioria deles eram ruins. Sim, é verdade que ela fica repetindo pra si mesma que é a pessoa mais poderosa de mundo e que não há ninguém mais poderosa do que ela, mas isso é mais um modo de se convencer e se dar apoio moral em certas situações do que mesquinharia. É como quando estamos prestes a fazer uma prova super difícil e ficamos repetindo para nós mesmos: "Você vai conseguir, você estudou e vai conseguir."

Então, minha opinião sobre Eadlyn é a melhor possível. Eu simplesmente a AMEI! Vocês precisam ver os "cortes" (turn down for what?) que ela dá em algumas pessoas.  
Eadlyn; Hale; "-Bom, hoje eu lhe contaria que venho de uma família excelente. Meu pai era Dois.  -Isso é tudo?  -Acho muito impressionante. -Não tanto quanto ter um pai que era Um.
 Quanto aos selecionados, com certeza tenho meus preferidos. Mas não vou entrar em detalhes para não dar nenhum spoiler sobre quem vai e quem fica. Só digo uma coisa: não sei como Eady vai decidir com quem vai casar.

Enfim, A Herdeira foi um dos melhores livros da Kiera e estou louca pela continuação.

"Agradecimentos especiais a: você, basicamente por ser uma pessoa legal, mas principalmente por ler o quarto livro quando pensou que só havia três.'' - Kiera Cass




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates