8 de fev. de 2015


Hello everyone!
Quem aí nunca ouviu falar de Friends? Provavelmente ninguém. A série é uma das melhores  já produzidas (na minha humilde opinião) e conta a história de seis amigos (Rachel Green, Monica Geller, Ross Geller, Chandler Bing, Phoebe Buffay e Joey Tribbiani) vivendo sua vida em Manhattan.

A série teve 10 temporadas, totalizando 236 episódios, onde houve muita comédia, divórcios (se é que o Ross me entende), brigas, reconciliamentos e muitas, mas muitas risadas.



O primeiro episódio foi ao ar há 20 anos atrás, 22 de setembro de 1994, mas ainda assim suas reprises ainda fazem sucesso nas telinhas. A série é reprisada pelo canal pago Warner onde sempre se pode assistir reprises =D.



Mas vamos falar um pouco sobre os personagens. 

*Rachel Green, interpretada pela atriz Jennifer Aniston, era uma menina rica e mimada que depois de abandonar o noivo do altar foi morar com sua amiga da época da escola Monica. Rachel vivia uma relação muito instável com Ross (tipo aquelas relações vai-e-vem), irmão de Monica, e durante uma destas relações o casal teve uma filha chamada Emma.

*Monica Geller, interpretada por Courteney Cox, é chefe de cozinha, obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito MUITO competitivo. Além disso, era um pouco acima do peso no colegial.
 Ok. muuuito acima de seu peso ideal durante o colegial, o que nos traz lembranças ruins e histórias divertidas durante os episódios.

*Phoebe Buffay, interpretada por Lisa Kudrow, saiu de casa aos seus 14 anos de idade e foi moradora de rua até encontrar seus amigos. Sua mãe se suicidou e seu pai a abandonou junto com sua irmã gêmea Ursula. As duas gêmeas se odeiam e durante a série Phoebe conhece seu outro irmão, Frank Jr., e acaba sendo "barriga de aluguel" para ele e sua mulher. Phoebe era uma musicista e massagista e foi autora de músicas como Smelly Cat (Gato Fedorento).

*Ross Geller, interpretado por David Schwimmer, era um paleontólogo viciado em dinossauros que se casou e se divorciou 3 vezes
Sim. 3 vezes! 1- de Carol que acabou revelando-se lésbica (seu primeiro casamento com Carol deu-lhe seu primeiro filho, Ben); 2- de Emily (Ross disse o nome de Rachel no altar); e 3- da própria Rachel (os dois casaram-se bêbados em Las Vegas).


*Chandler Bing, interpretado por Matthew Perry, foi um processador de dados (mas nenhum de seus amigos sabia qual era sua profissão) mas um dia criou coragem e se demitiu para trabalhar com publicidade. O personagem é muitas vezes questionado sobre sua sexualidade, pois tem um pai travesti e sua mãe é autora de um livro muito famoso que, basicamente, descreve a infância de Chandler. Chandler também é conhecido por suas piadas sarcásticas nas horas erradas. Bing acaba se apaixonando e se casando com Monica durante a série, irmã de seu melhor amigo.

*Joey Tribbianni, interpretado por Matt LeBlanc, é um ator ítalo-americano que ficou famoso por sua interpretação em Days of Our Lifes, onde interpretava o Dr. Drake Ramore. Joey foi o roomate (companheiro de quarto) de Chandler até o personagem ir morar com Monica durante o relacionamento. 
Joey "dá em cima" de qualquer mulher que lhe interesse com sua famosa frase: "How you doing?" o que arranca suspiros das mulheres.

É, não foi à toa que o famoso sofá de Central Perk foi trocado duas vezes por excesso de uso! E tudo o que tenho a "dizer" para aqueles que não gostam de friends é:



PS: não levem à mal, não tenho nada contra quem não gosta de Friends! 

E esse foi o especial:





















Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates