22 de set. de 2014

TÍTULO: Crepúsculo
TÍTULO ORIGINAL: Twilight
SÉRIE: Crepúsculo
VOLUME: 1
AUTOR(A): Stephenie Meyer
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 286
Minha Avaliação:


Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Eu já tinha Crepúsculo desde que era "modinha" por conta da minha irmã mas nunca tinha lido ainda. Então minha mãe me falou que eu não poderia comprar mais livros antes de eu ler todos que eu já tinha em casa, ou seja, eu teria que ler Crepúsculo para comprar os outros livros que eu desejava. Tenho que agradecer minha mãe por ter me feito ler este ótimo livro!

Primeiramente eu queria dar um alerta a certas pessoas. Muita gente vive jogando nas redes sociais
seu preconceito contra várias coisas, algumas tiram sarro, outras ridicularizam e é uma atitude como a desta foto ao lado que são inaceitáveis!

Cada pessoa tem sua própria opinião sobre cada livro, isso quer dizer que nem todo mundo vai concordar com você. Mesmo que você não concorde com a opinião do outro, têm de respeitá-la. Isso nós aprendemos quando ainda somos crianças e desculpe-me, mas respeito é bom e todo mundo gosta.

Essas são atitudes que realmente me irritam. Procuro não falar nada pois deste modo não gero uma discussão. Mas que isso "me dá nos nervos" dá.

Concluindo, você não precisa concordar com o outro, não tem certo ou errado; isto é gosto e devemos respeitar o de cada um.

Como eu já falei eu tinha crepúsculo desde que era "modinha" mas nunca havia lido, só tinha assistido o filme. Por muitas pessoas falarem muito mal deste livro, comecei a lê-lo com um certo preconceito, mas acabou que este é um livro muito bom.

Stephenie Meyer conquistou o coração de vários leitores com Crepúsculo, e eu sou um deles. A narrativa é incrível, não é aquele tipo de livro que você fica se perguntando quando está quase na metade do livro se vai acontecer algo de interessante... enfim, adorei o livro.

Dos personagens o único que eu acabei não gostando muito foi a Bella. Acho ela um pouco sem sal, sem atitude. Mas isso não fez com que eu não gostasse definitivamente da personagem, é só algo que não gosto nela.

O personagem que acabou me decepcionando um pouco foi o Jacob, pois eu fiquei o tempo todo me perguntando quando é que ele iria começar realmente a fazer parte da história. Quando ele começaria a demonstrar que realmente sente algo a mais por Bella e que não quer ser apenas seu amigo. Na minha opinião foi um personagem que podeira ter um papel mais importante já no primeiro livro.  E isso foi uma parte positiva na adaptação do cinema, onde Jacob aparece já desde o começo, mostrando que ele está ali.

Em relação ao Edward... sem palavras... ele é um menino muito bonito, aquele que todas as garotas da escola desejam secretamente mas que falam que o acham esquisito na frente das amigas apenas porque não o tem (literalmente). É o menino perfeito, que não arranja encrenca, fica na sua, é bonito, inteligente, etc, etc, etc... Mas apenas por um probleminha. Bem, acho que vocês já sabem qual.

Já os personagens secundários vale a pena ressaltar Alice e Rosalie. Alice é muito amiga de Bella desde quando as duas se conhecem e deve ser porque ela previu alguma coisa ou algo do tipo. Sempre apoiou o namoro de Edward e Bella, assim como apoiou o irmão na decisão de proteger a garota. Mas Rosalie nunca gostou de Bella; nem sequer olha na cara da coitada. Não consigo entender o porquê deste ódio todo e espero saber mais sobre isso nos próximos livros.

Sobre a adaptação ao cinema: Ridícula! Sinceramente este é um daqueles casos onde o livro é simplesmente muito mas muito melhor que o filme.

Honestamente: O que foi aquela cena "Eu sei o que você é"??? Deer! No livro as coisas não são tao dramáticas quanto no filme o que achei muito bom, pois algumas dessas cenas "dramáticas" ficam até mesmo patéticas pelo exagero de drama.

Beijos e abraços






Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates