3 de jul. de 2014

TÍTULO: O Lado Bom da Vida
TÍTULO ORIGINAL: The Silver Linings Playbook
AUTOR: Matthew Quick
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 256
Minha Avaliação:



Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


Eu adorei Este livro. Matthew me encantou com seu enredo e escrita simples. Este é o livro que você não fica de boca aberta, não é surpreendente mas sua simplicidade é que o torna mágico.

O modo como Matthew nos leva durante a leitura é leve e bem trabalhado. Acho que os personagens secundários precisavam ser um pouco mais trabalhados assim como os principais. 

Na minha opinião, Matthew entende muito bem como Pat se sente em relação à tudo o que está acontecendo e tudo o que aconteceu. Entende a pessoa que Pat se tornou após aquela coisa que ele não se lembra.



Um personagem que eu queria comentar é a Tiffany. Ela também é um tanto problemática mas tem um bom coração apesar do que ela fazia antes. 

A família de Pat é um tanto complexa, principalmente o pai e a mãe dele. Não consegui compreender a mãe e o pai de Pat. Sei que eles estão em crise e tudo o mais mas não consegui compreendê-los.

Como todos sabem, O Lado Bom da Vida foi adaptado ao cinema. Já vou logo avisando: o filme tem muitas coisas que são bem diferentes do livro e isso acabou me decepcionando um pouco. Mas no geral o filme é ótimo.  

Beijos e abraços
Laura Guimarães




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates