7 de jun. de 2014

           Olá minha gente!

Hoje eu estava checando os comentário novos aqui do Blog e adivinhem só: Taaag Nooovaaa! haha

Como vocês sabem eu AMO tags e a tag que eu vou fazer hoje é a Tag de 3 em 3. Quem me indicou esta tag foi a Luíza do Blog Um Livro em Um Milhão.

A tag funciona assim: eu tenho que fazer um Top 3 dos meus livro favoritos, responder à três perguntas do Blog que me indicou para fazer a Tag e fazer três perguntas para três blogs que eu irei indicar.


Meu Top 3:

Em terceiro lugar eu quero colocar o livro A Hospedeira. Quem já leu a resenha de A Hospedeira (Link) sabe o quanto eu gostei deste livro. Os personagens são incríveis, a história é original... e esses e mais vários outros fatores contribuíram para que este livro seja um dos meus favoritos.

No segundo lugar do meu Top 3 eu coloco A Casa de Hades (Resenha), porque eu acho que este livro é, de longe, o melhor livro da saga Percy Jackson e porque eu simplesmente adorei o modo como o Tio Rick colocou a passagem de Annabeth e Percy pelo Tártaro e a pressão que os outros semideuses enfrentaram com dois semideuses a menos na equipe além de cada um deles se culpar pelo que aconteceu com o casal Percabeth.


E em primeiríssimo lugar eu coloco, tambores por favor: Cidade dos Ossos. Demorei muito para pensar em qual livro colocar nesta categoria e acho que ainda sim não fiz a escolha certa rs. Mas enfim, escolhi este livro porque realmente gosto muito dele, da história em si, dos personagens bem trabalhados...

Perguntas que fizeram para mim:

Você tem um ritual antes ou depois de ler um livro? Se sim, qual?
Eu com certeza tenho um ritual, tanto antes quanto depois de ler um livro na verdade. Antes de ler o livro a primeira coisa que eu faço é cheirar o livro kkkkkk muita gente faz isso também e esse é praticamente um vício. E o ritual que eu tenho de depois de ler um livro é dar um tempo pra refletir sobre o livro, porque eu não consigo terminar de ler um livro e logo depois começar a ler outro. Como por exemplo em Cidade dos Ossos ou A Marca de Atena. Os fatos do livro são tão chocantes que eu não consigo ler outra coisa imediatamente, normalmente espero o dia acabar para ler outro em seguida.

Qual seu filme favorito?
Na verdade não tenho um filme favorito. Só vou assistindo e não classifico nenhum como o que eu mais gosto, pois sei que mais filmes serão lançados e esses outros filmes poderão ser melhores.

Se pudesse trazer um livro para a realidade qual seria? Por quê?
Se eu pudesse traria Divergente. Porque eu acho que seria interessante ter a sociedade dividida por castas e tudo o mais.

Blogs que indico:
Eu vou indicar para fazerem esta tag: o pessoal do Bagagem Literária, o Paulo Herique do Blog Estante Jovem e a Ana Cristina do Blog Garota e seus Livros.

Minhas 3 perguntas:

1. Se você pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria? Por quê?

2. A qual facção, casta, casa de Hogwarts, pai/mãe olimpiano/olimpiana, distrito você pertence?

3. Quem te apresentou o mundo literário?

Beijos e abraços

Laura Guimarães






Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates