18 de mai. de 2014

TÍTULO: Harry Potter e a Pedra Filosofal
TÍTULO ORIGINAL: Harry Potter and the Philosopher's Stone
SÉRIE: Harry Potter
VOLUME: 1
AUTOR: J. K. Rowling
EDITORA: Rocco 
PÁGINAS: 263
Minha Avaliação:


Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Harry Potter e a Pedra Filosofal conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pela morte de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe de nada disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e acaba descobrindo que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventuras que irão ensiná-lo sobre a vida de bruxo.

Como o livro é o primeiro volume da série, ele tem que nos apresentar os personagens, o lugar por onde vai se passar a história, a condição em que cada personagem se encontra e J .K. Rowling faz isso com bastante precisão e com tantos detalhes que não é possível não imaginar porque todos adoraram esta maravilhosa história.


A história nos prende a cada palavra e nunca queremos desgrudar o olho do livro por nem um segundinho sequer. A história é fantástica, o mundo bruxo não explorado até então nos encanta e fascina.

Uma coisa do livro que achei muito engraçada é a passagem de Harry de um zé ninguém para um pop star. Até então, Harry morava embaixo da escada sem nunca ter dinheiro, usando as roupas velhas de seu primo Duda. Então Hagrid aparece falando que ele é um bruxo, provavelmente o mais famoso do mundo e que ele tem muito dinheiro para comprar o que quiser.

Espero que tenham gostado

Beijos e abraços
Laura Guimarães











Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates