17 de mai. de 2014

TÍTULO: A Escolha
TÍTULO ORIGINAL: The One
SÉRIE: A Seleção
VOLUME: 3
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 346
Minha Avaliação: 

No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.



ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!


Um momento de silêncio para mais uma série que acabou...

A Seleção chegou ao fim. Será que America irá escolher Maxon ou Aspen? O que irá acontecer com os rebeldes? Maxon irá escolher America afinal? O que mais Celeste vai fazer para chantagear America e as outras garotas? America continuará no palácio? Alguém vai morrer? 
...

São tantas perguntas para serem respondidas. E fico feliz em informar que todas são respondidas no último livro.

A leitura assim como a dos outros livros da trilogia é narrada em primeira pessoa pela America, é muito fácil de compreender, nos envolve durante a leitura... 



Neste livro, Kiera  praticamente não cita o triângulo amoroso. Por uma boa parte do livro America finalmente sabe com quem quer passar o resto da vida e finalmente compreende seu confusos sentimentos (ainda bem).

Uma das personagens que comentei na resenha de A Seleção foi a Celeste. E vou voltar a falar sobre ela hoje. Kiera nos mostra uma nova Celeste. Cheguei até a  realmente gostar da personagem.

Várias partes deste livro são simplesmente hilárias. Chorei de tanto dar risada. Já algumas são muito tristes, por causa de algumas mortes que acontecem.

Em certo momento do livro ficamos sabendo qual é a situação de cada selecionada que ainda está no palácio, o que achei muito legal da parte de Kiera.

O livro nos prende totalmente. Quando pegava-o para ler, não conseguia largar mais. Queria saber o que aconteceria em seguida, ficava repetindo e repetindo as perguntas que citei no começo da resenha. E, é claro, ficava torcendo para que eu acabasse de ler logo para saber com quem ela ficava afinal e ao mesmo tempo não queria terminar de ler, pois não queria acabar com a Seleção.

O final. Gente, pensem num final fantásticamente perfeito, surpreendente, angustiante e triste na medida certa. Isso ainda não chega no que foi o final de A Escolha. Não podeira inventar um final melhor para o livro. Simplesmente AMEI.

E agora trago uma ótima notícia para as fãs de A Seleção: Terá mais um livro sobre esta maravilhosa série chamado The Queen que tratará sobre a história da nossa querida rainha Amberly.

Espero que tenham gostado da resenha

Beijos e abraços
Laura Guimarães




Recanto Literário . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates